PUBLICIDADE
Fortaleza Esporte Clube
Noticia

Com contrato até maio, Fortaleza abre conversas e discute futuro de Wellington Paulista

Tricolor vê vínculo com camisa 9 próximo do fim, avalia fatores para renovação e tem primeira reunião com estafe para analisar possibilidades

17:53 | 05/03/2021
FORTALEZA, CE, BRASIL, 04-02-2021: Wellington Paulista, atacante do Fortaleza. Fortaleza 3 x 1 Coritiba. Campeonato Brasileiro da Série A - Estádio Castelão.  (Foto:Júlio Caesar / O Povo) (Foto: JÚLIO CAESAR)
FORTALEZA, CE, BRASIL, 04-02-2021: Wellington Paulista, atacante do Fortaleza. Fortaleza 3 x 1 Coritiba. Campeonato Brasileiro da Série A - Estádio Castelão. (Foto:Júlio Caesar / O Povo) (Foto: JÚLIO CAESAR)

Artilheiro do Fortaleza nas últimas duas temporadas, o atacante Wellington Paulista tem contrato até o mês de maio. Após assegurar permanência na Série A de 2021 e diante da proximidade do fim do vínculo, o clube deu início às conversas com o estafe do experiente centroavante e passou a debater o futuro do jogador no Pici, apurou o Esportes O POVO.

O presidente Marcelo Paz e o empresário do camisa 9, Alexandre Oliveira, tiveram um contato inicial nesta semana sobre a situação do atleta, ainda sem negociação ou valores na mesa. As partes já haviam combinado que haveria conversa após a disputa do Brasileirão.

O faro de gol, a identificação com o clube e a liderança no grupo de jogadores são fatores considerados positivos pelo Leão, mas a idade avançada, o desempenho abaixo em parte de 2020 e a questão salarial são ponderados para avaliar a permanência ou não.

+ Internacional analisa ofertas e trava negociação do Fortaleza por Marcos Guilherme
+ Fortaleza não vai estourar orçamento para permanência de Paulão
+ Versátil, Matheus Jussa se diz mais confortável para jogar como volante pelo Fortaleza
+ Robson se diz "fanzaço" de WP9 e projeta disputa sadia no ataque do Fortaleza: "Venho para somar"

Com o contrato prestes a se encerrar, o atacante recebeu sondagens de outras equipes para 2021, mas pretende ouvir os planos do Tricolor, que passa por reformulação para a nova temporada.

"Estão chegando jogadores importantes, alguns jogadores experientes, outros jogadores com rodagem boa no Campeonato Brasileiro. A gente espera que os jogadores que vierem possam nos ajudar, todos têm que vir com esse intuito de ajuda, de lutar e batalhar por um ideal no clube. São jogadores bons, que podem nos ajudar, e a gente espera isso deles no decorrer do ano", analisou Wellington Paulista, em entrevista coletiva.

Contratado em março de 2019 pelo Fortaleza, após passagem pela Chapecoense-SC, o camisa 9 não demorou a se firmar na equipe comandada por Rogério Ceni. No primeiro ano, balançou as redes 15 vezes: 13 gols no Campeonato Brasileiro e outros dois na Copa do Nordeste. A marca se repetiu na temporada passada: dois gols no Campeonato Cearense, quatro no Nordestão e mais nove no Brasileirão, totalizando 15.