Fortaleza mira contratação do atacante Neílton, do Coritiba

Tricolor mostra interesse e tenta avançar em negociação pelo camisa 10 do Coxa, que passa por reformulação após queda para Série B

Às vésperas do início da temporada 2021, o Fortaleza dá os primeiros passos no mercado da bola em meio à disputa para se garantir na próxima edição da Série A. Depois de encaminhar a contratação do meia Lucas Crispim, ex-Guarani-SP, o clube do Pici mira o atacante Neílton, do Coritiba-PR, apurou o Esportes O POVO.

O Tricolor tem interesse em contar com o jogador de 26 anos e iniciou contatos, mas ainda não avançou para um desfecho da negociação. O empresário do atacante, Hamilton Bernard, afirmou ao Esportes O POVO que "não tem nada até o momento". O camisa 10 tem contrato com o Coxa até o próximo ano.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Revelado pelo Santos-SP, o jogador de 26 anos já vestiu as camisas de Cruzeiro-MG, Botafogo-RJ, São Paulo, Vitória-BA, Internacional-RS e Hatta Dubai, dos Emirados Árabes, antes de chegar ao clube paranaense. Pelo Coritiba-PR, disputou 22 jogos no Campeonato Brasileiro, com um gol marcado e quatro assistências.

O planejamento do Leão para a próxima temporada tem participação ativa do técnico Enderson Moreira. O comandante indicou a contratação de Crispim, sugeriu outros nomes e é consultado sobre outras possibilidades de negociação.

Na 15ª colocação do Brasileirão, com 41 pontos, o Fortaleza volta a campo diante do Bahia, no próximo sábado, 20, a partir das 21 horas, na Arena Castelão, pela penúltima rodada da competição nacional. Um triunfo ou até mesmo uma combinação de resultados podem salvar a equipe do risco de rebaixamento.

Com informações do repórter Lucas Mota

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fortaleza esporte clube neilton coritiba mercado da bola

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar