Com oito vitórias seguidas, Ferroviário chega embalado para encarar o Fortaleza no Cearense

O Tubarão é o líder isolado do torneio e busca aumentar a diferença contra o segundo colocado, o Leão

Com a vitória por 3 a 0 diante do Icasa, o Ferroviário chegou ao oitavo triunfo consecutivo no Campeonato Cearense. Devido ao resultado positivo, o Tubarão da Barra assumiu a liderança isolada, chegando aos nove pontos, e igualou a marca oito vitórias seguidas do Fortaleza na competição. Por conta do empate do Leão contra o Pacajus em 0 a 0, na última quarta, 5, interrompendo a sequência, o Ferrão pode ter a maior série vitórias desta edição do Estadual, caso vença o Clássico das Cores.

+Atlético-CE goleia o Caucaia por 6 a 0 e assume a vice-liderança do Campeonato Cearense

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

+Wellington Nem fez estreia pelo Fortaleza contra o Pacajus

O time de Francisco Diá vem mostrando uma força ofensiva e consistência defensiva. Nesta sequência de oito vitórias, o Ferroviário marcou 20 gols e sofreu quatro. Adilson Bahia é o maior destaque ofensivo tendo marcado oito gols neste período, quase a metade dos tentos do Ferrão. O atacante coral é o artilheiro do Cearense empatado com Ciel, que não atua mais na competição.

Em toda a temporada do Ferrão, só houve uma derrota. Foi na estreia da equipe contra o Pacajus, em que o time da Barra do Ceará perdeu por 1 a 0. Vale ressaltar que o Índio do Vale do Caju não perdeu para nenhum dos três grandes da capital cearense no Estadual. Após a vitória contra o Tubarão, o Pacajus empatou com Ceará por 1 a 1, e sem gols com o Fortaleza.

Com a vitória sobre o Porto Velho-RO e o empate, que gerou a eliminação com um erro de arbitragem, contra o América-MG, ambos na Copa do Brasil, o Ferroviário segue com 11 jogos de invencibilidade. O time coral já conquistou a primeira fase do Campeonato Cearense e tem 100% de aproveitamento na segunda.

Pela quarta rodada do Cearense, o Ferroviário vai encontrar o que tende a ser o principal adversário na competição, o Fortaleza. Diferente do Ceará, a diretoria do Leão afirmou que jogará o torneio com o time titular. Os dois clubes dividiam a liderança empatados em todos os quesitos, mas tudo mudou ao fim da terceira rodada, em que o Ferrão assumiu a ponta de forma isolada com nove pontos, enquanto o Tricolor ficou com sete. O Clássico das Cores será realizado neste sábado, 8, às 21 horas, no Raimundo de Oliveira, valendo o primeiro lugar do Estadual.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Ferroviário Atlético Clube Ferroviário chegou a oito vitória seguidas Clássico das cores 2021 Ferroviário líder do Cearense Adilson Bahia

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar