Ceará utilizará equipe sub-23 na sequência do Campeonato Cearense

Alvinegro já decidiu que utilizará time sub-23 para a disputa do torneio local, além de alguns atletas do time principal com baixa minutagem

A volta dos jogos do Campeonato Cearense segue indefinida após o novo decreto estadual do governador Camilo Santana, que estabeleceu a reabertura gradual das atividades econômicas a partir desta segunda-feira, 12. Apesar da indefinição, o Ceará já decidiu que utilizará time sub-23 para a disputa do torneio local, conforme apurou o Esportes O POVO.

Além dos jogadores da base, o Alvinegro usará de forma pontual jogadores da equipe principal com baixa minutagem. A ideia é poupar o elenco profissional em meio ao calendário apertado, priorizando o mata-mata da Copa do Nordeste e a fase de grupos da Sul-Americana.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Guto Ferreira não comandará o time no Cearense. Clube dará oportunidade a um dos treinadores com trabalho na base.

O Estadual será ótima oportunidade para rodar jogadores jovens. No elenco principal, seis atletas da base foram promovidos e estão integrados ao profissional, como o goleiro André Luiz, o zagueiro Alan Uchôa, o lateral-direito Buiú, o volante Geovane, o meia David e o atacante João Victor.

No último sábado, 10, o técnico Guto Ferreira promoveu a estreia do atacante João Victor, de 16 anos, como profissional. O jovem mostrou personalidade, arriscou dribles e quase marca na vitória sobre o Salgueiro por 3 a 0. Além dele, já disputaram partidas no time principal nesta temporada Alan Uchôa, Buiú e Geovane.

Na temporada passada, o Ceará foi campeão do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. A base do Alvinegro foi considerada a melhor do Nordeste, segundo ranking divulgado pelo portal DaBase, e 11º lugar do Brasil.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

CEARÁ SPORTING CLUB CEARÁ CAMPEONATO CEARENSE CEARÁ SUB-23 CEARÁ ESTADUAL FUTEBOL

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar