Ferroviário vence Icasa com tranquilidade e assume liderança isolada do Campeonato Cearense

Tubarão da Barra anotou três gols para vencer Verdão do Cariri e agora abre dois pontos para o vice-colocado Fortaleza

O Ferroviário entrou em campo na noite desta quarta-feira, 5, contra o Icasa na Arena Castelão sabendo que se vencesse, assumiria a liderança isolada da segunda fase do Campeonato Cearense. Atuando pela terceira rodada da etapa, o Ferrão venceu por 3 a 0 com gols de Mauri, Berguinho e Diego Viana, que marcou um belo gol em jogada individual.

Agora, o Tubarão da Barra continua com 100% na segunda fase do Estadual e termina a terceira rodada na liderança isolada. Até então, o time vinha dividindo o topo da tabela com o Fortaleza, que empatou na tarde desta quarta, 5, com o Pacajus. Agora, o Ferroviário tem nove pontos e o Leão sete. O Verdão do Cariri, por outro lado, segue sem vencer na etapa do Cearense e termina a ronda em sétimo com nenhum ponto ganho.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

LEIA MAIS:

No primeiro tempo, as duas equipes conseguiram criar chances, mas foi o Ferroviário quem chegou mais. Apesar disso, o goleiro Jonathan precisou fazer duas defesas antes do Tubarão abrir o placar com Mauri, aos 31 minutos do primeiro tempo, que aproveitou cruzamento na área para empurrar às redes. No final da etapa, o arqueiro coral ainda fez outra defesa antes de ir para o intervalo.

Na volta, porém, o Ferroviário conseguiu ter mais controle das ações de perigo no jogo. O artilheiro Adílson Bahia pressionou por duas vezes, quase conseguindo fazer um gol no Castelão. O lateral-direito Polegar também tentou em jogada bonita aos 13 da etapa final, mas sem sucesso.

Quem conseguiu, contudo, foi Berguinho, que aos 24 minutos acertou um chute de fora da área para ampliar o placar na Arena Castelão. O atacante acertou um chute de esquerda de fora da área. Aos 44 minutos, Diego Viana fez boa jogada individual passando por dois defensores e conseguiu dar números finais ao jogo.

Na próxima rodada, o Ferroviário visita o Fortaleza no sábado, 8, às 21 horas na Arena Castelão. O Icasa, por sua vez, vai ao Ronaldão duelar com o Pacajus no domingo, 9, às 15h30min.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Ferroviário Atlético Clube Ferroviário Icasa Ferroviário x Icasa Cearense 2021

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar