Interino explica escalação de reservas do Fortaleza e vê empate "com tempos distintos"

Léo Porto destaca oportunidades criadas pelo Leão no 0 a 0 com o Pacajus, avalia jogo parelho e comenta estreia de Wellington Nem

Em entrevista coletiva depois do empate sem gols com o Pacajus, nesta quarta-feira, 5, no estádio João Ronaldo, pela terceira rodada da segunda fase do Campeonato Cearense, o técnico interino do Fortaleza, Leonardo Porto, explicou a utilização dos reservas, comentou a estreia do atacante Wellington Nem e avaliou o duelo com etapas distintas.

Com a escalação completamente alterada, o Tricolor criou boas oportunidades de marcar e até teve pênalti a favor, mas Wellington Paulista desperdiçou. O Índio da Região Metropolitana reagiu na segunda etapa e teve mais presença no campo de ataque, ainda que sem grande perigo. O 0 a 0 persistiu no placar e cada equipe somou um ponto.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Um adversário que colocou dificuldade para a gente no jogo. A gente fez um bom primeiro tempo, criando boas oportunidades. No segundo tempo, ficou um jogo mais igual, mais aberto, nós perdemos um pouquinho o controle da bola, então ficou um jogo mais franco. O Pacajus tem jogadores de velocidade na frente e conseguiu chegar mais vezes no nosso gol. Foram dois tempos um pouco distintos, um com mais controle, outro com o jogo mais aberto", analisou.

LEIA MAIS

+ Pacajus x Fortaleza: veja fotos do jogo no Ronaldão, pelo Campeonato Cearense 2021

"Nós esperávamos uma vitória também, respeitando a equipe do Pacajus. Sabíamos que teríamos muita dificuldade aqui, até pelo gramado, que deixa o jogo um pouco mais lento, a bola um pouco mais viva, mas isso também não é desculpa. Faltou a gente realizar o gol, principalmente no primeiro tempo. A gente teve boas oportunidades e tem que continuar trabalhando isso daí para melhorar nossa eficiência", afirmou o comandante.

Na retomada do Estadual, no último sábado, 1º, o Leão goleou o Caucaia por 4 a 1 com os titulares. Desta vez, a opção foi por dar rodagem ao elenco e preservar os atletas da sequência de jogos que haverá até o próximo dia 17.

"A sequência de jogos. A gente tem dois, três jogos por semana, então eu optei por utilizar os outros jogadores da equipe hoje (quarta-feira). Todo mundo tem condições de jogar, vivo falando que a gente tem um grupo qualificado. A gente vai vendo quais são os melhores jogadores para as próximas partidas", ponderou o interino.

O confronto na Região Metropolitana marcou a estreia do atacante Wellington Nem pela equipe do Pici. Contratado há mais de um mês, o camisa 18 assinou contrato de três meses e realizava trabalho específico para recuperar o condicionamento físico após mais de um ano sem atuar. Léo Porto disse que deu vez ao atleta nos minutos finais para tentar explorar a velocidade.

"O Wellington Nem tem que ir colocando aos poucos para ir ganhando ritmo. Ele não tinha feito nenhum 'campo aberto' ainda nessa semana de treinos, então a gente colocou ele para ver se conseguia fazer, principalmente, um movimento em cima da última linha, é um jogador que faz bastante isso, para ver se nesses últimos cinco, seis minutos mais os acréscimos ele conseguiria fazer algum movimento que a gente conseguisse chegar na cara do gol", disse.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fortaleza esporte clube léo porto pacajus x fortaleza campeonato cearense entrevista coletiva interino

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar