Vina revela "alegria imensa" em retorno e quer "mais um capítulo muito bonito" no Ceará

Vina revela "alegria imensa" em retorno e quer "mais um capítulo muito bonito" no Ceará

Anunciado até o fim de 2026, meia-atacante de 34 anos celebra volta a Porangabuçu depois de duas temporadas e já começa a treinar nesta sexta-feira, 1º

Primeiro reforço do Ceará nesta janela de transferências, o meia Vina está de volta a Porangabuçu após dois anos e meio. Horas depois do anúncio oficial, o jogador expressou a alegria de retornar ao clube, relembrou que já havia sinalizado a retomada da relação ao se despedir e garantiu estar "muito motivado".

Vina defendeu o Ceará entre 2020 e 2023, com 168 jogos, 46 gols e 31 assistências, sendo campeão da Copa do Nordeste, integrando a seleção do Campeonato Brasileiro de 2020, quando viveu a melhor temporada da carreira, e também esteve no rebaixamento para a Série B.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Depois da queda, ao fim de 2022, o camisa 29 até iniciou a temporada seguinte em Porangabuçu, mas foi emprestado para o Grêmio e, depois, vendido ao Al-Hazm, da Arábia Saudita. Ao deixar o clube naquela ocasião, o jogador se emocionou, declarou amor e garantiu que seria um "até breve".

"É com o coração cheio de gratidão que eu estou de volta. Desde o dia que eu saí, disse que nunca seria um adeus, mas um até breve. E esse momento chegou. Voltar para o Ceará, para esse clube que me marcou tanto, onde vivi momentos incríveis. É uma alegria imensa", disse Vina, ao site oficial do Ceará.

O ídolo do Vovô assinou contrato até o fim de 2026, vai desembarcar em Fortaleza na noite desta quinta-feira, 31, às 21h20min, e já começa a treinar sob o comando de Léo Condé na sexta-feira, 1º. A chegada do atleta na Capital deve mobilizar os torcedores alvinegros em um "AeroVina".

"Estou muito motivado e preparado para escrever mais um capítulo muito bonito com essa camisa. Conto com o apoio da torcida, como sempre foi, para fazermos mais uma grande história", completou.

Vina estava livre no mercado da bola depois da passagem pelo Al-Jubail, da Arábia Saudita. Durante este período, chegou a assistir ao jogo do Ceará contra o Atlético-MG, na Arena Castelão, visitou a sede do clube e deixou claro que queria retorna a Porangabuçu.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar