Ceará sofreu 84% de seus gols na Série A nos acréscimos dos jogos
Com a exceção do confronto contra o Grêmio, em todos os outros jogos o escrete cearense viu sua rede ser balançada nos minutos finais de um dos tempos
O Ceará concluiu a quinta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro sendo a nona defesa menos vazada da competição, contudo, com um ponto de atenção: os acréscimos. Até o momento, foram seis gols sofridos no certame.
Com a exceção do confronto da 2ª rodada contra o Grêmio, único que a defesa do Vovô não foi vazada, em todos os outros jogos o escrete cearense viu sua rede ser balançada cinco vezes nos minutos acrescidos em algum dos tempos.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Na partida contra o RB Bragantino, na estreia da competição, o Alvinegro deu a tona do que seriam seus jogos seguintes. O escrete cearense saiu na frente do placar e abriu 2 a 0, mas viu Ignacio Laquintana, descontar nos acréscimos da primeira etapa, e Eric Ramires, empatar nos acréscimos do segundo tempo.
Leia mais
Nas rodadas posteriores o roteiro persistiu. Contra o Juventude, pela 3ª rodada, Mandaca empatou a partida aos 46 minutos do primeiro tempo. Diante o Vasco, na rodada seguinte, Vegetti descontou aos 47 da etapa final.
Na 5ª rodada, contra o Bahia, o escrete de Porangabuçu segurou o 0 a 0 até os 59 minutos do segundo tempo, quando viu Éverton Ribeiro mudar o placar após cobrança de pênalti que sacramentou o triunfo dos baianos.
Acréscimos excessivos
Se os gols sofridos nos últimos instantes de uma partida tem se tornado uma preocupação, um dado em específico pode ser ainda mais preocupante. Até o termino da quinta rodada, o Ceará é a segunda equipe que mais disputou minutos acrescidos na competição, atrás, somente, do Bahia.
Somando-se os dez períodos disputados por todas as equipes da competição, o escrete alencarino disputou 66 minutos adicionais — um a menos que o Tricolor baiano. Em média, foram aproximadamente 13 minutos adicionados as partidas do Alvinegro, um minuto a mais que a média da competição.
Veja o ranking de equipes com mais acréscimos em seus jogos
- Bahia 67 minutos
- Ceará 66 minutos
- São Paulo 64 minutos
- Botafogo 61 minutos
- Cruzeiro 60 minutos
- Internacional 60 minutos
- Atlético-MG 60 minutos
- Santos 60 minutos
- Mirassol 59 minutos
- Grêmio 58 minutos
- Bragantino 57 minutos
- Palmeiras 54 minutos
- Vasco 54 minutos
- Corinthians 50 minutos
- Juventude 50 minutos
- Sport 50 minutos
- Fortaleza 46 minutos
- Vitória 46 minutos
- Flamengo 38 minutos
- Fluminense 38 minutos