Por falta de segurança em PE, FCF quer mudar local do jogo entre Sport e Ceará no Nordestão

Em contato com o Esportes O POVO, a FCF informou que, caso o pedido seja acatado, o novo local ficaria à escolha da CBF, em conjunto com a equipe mandante da partida

A Federação Cearense de Futebol (FCF) tem reunião marcada com a diretoria do Ceará Sporting Club, na próxima segunda-feira, 1°, para definir a melhor estratégia visando garantir a segurança da delegação e da torcida alvinegra no confronto ante o Sport, pelas quartas de final da Copa do Nordeste.

Sem confiança na segurança pública de Pernambuco por conta dos acontecimentos da final do último Nordestão e do atentado contra a delegação do Fortaleza, ocorrido na fase de grupos da edição atual, a intenção da federação é solicitar que a partida seja realizada em outro estado, conforme apurou o Esportes O POVO.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

+ 2023: Torcedores do Sport invadem bar no Recife e brigam com torcida do Ceará; tiros são disparados

+ 2024: Ônibus do Fortaleza é apedrejado por torcida do Sport; jogadores ficam feridos

Vale lembrar que o diretor jurídico da FCF, Eugênio Vasques, em entrevista concedida ao programa Esportes do Povo, da Rádio O POVO CBN, havia adiantado que lutaria para que nenhum dos clubes cearenses precisassem atuar em Pernambuco durante esta temporada.

“O nosso pedido é que não haja jogo em Pernambuco enquanto não for comprovado que há segurança para os clubes visitantes”, disse o diretor.

A reunião que será realizada na próxima segunda-feira deve selar a decisão para que a solicitação seja feita. O presidente do Ceará, João Paulo Silva, e o diretor jurídico, Fred Bandeira, estarão presentes no encontro com a federação.

Em contato com o Esportes O POVO, a FCF informou que, caso o pedido seja acatado, o novo local ficaria à escolha da CBF, em conjunto com a equipe mandante da partida.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Ceará sport nordestao atentado fortaleza torcida sport copa do nordeste fcf

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar