Em noite de classificação, Facundo Castro marca seu primeiro gol pelo Ceará

Na temporada passada, nos 29 jogos que participou do Campeonato Chileno, o atleta participou diretamente de 12 gols, com nove assistências dadas e três gols marcados

O uruguaio Facundo Castro, ofensivo de 28 anos que vem disputando a titularidade na ponta-direita do Ceará, marcou o seu primeiro gol pelo Alvinegro na noite desta quarta-feira, 27. Na ocasião, o Vovô venceu, por 2 a 1, a equipe do Itabaiana pela última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste e alcançou a classificação. Nas quartas de final, o Alvinegro enfrentará o Sport, que finalizou liderando o grupo.

O atacante vinha sendo titular absoluto de Vagner Mancini. Nos últimos jogos, Aylon também atuou na posição e se tornou mais uma alternativa para o comandante alvinegro. Ao todo, Castro atuou em 11 jogos, nos quais havia contribuído com uma assistência e, agora, marcou seu primeiro gol.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Facundo tem histórico de ser diretamente participativo em gols nos clubes que passou, principalmente em seu time passado, o O’Higgins, mas vinha recebendo cobranças do torcedor para balançar as redes pela primeira vez com a camisa alvinegra.

Nas cinco temporadas anteriores, Facundo disputou a primeira divisão do Campeonato Chileno. Em 2023, nos 29 jogos em que defendeu o clube, o atleta participou diretamente de 12 gols, com nove assistências dadas e três gols marcados.

Ao todo, no clube chileno, ele possui mais de 129 jogos disputados, com 23 gols marcados e 22 assistências cedidas.

O próximo desafio do Ceará será o jogo de ida da grande final do Campeonato Cearense de 2024, contra o seu maior rival, Fortaleza. O primeiro confronto ocorre neste sábado, 30, na Arena Castelão, às 16h40.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Facundo castro castro ceará ceará sc ceará sporting club ceará nordestao nordestao copa do nordeste

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar