Ceará quer aproveitar força caseira para melhorar retrospecto diante do Santos na Série A

O Vovô não bate o Peixe desde o Brasileirão de 2010, no triunfo por 2 a 1, em casa. De lá para cá, houve só mais uma vitória, em outra competição, o 1 a 0, na Copa do Brasil de 2020

O Ceará vai receber o Santos na Arena Castelão, neste sábado, 18, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Vovô espera usar a boa campanha dentro de casa como arma para superar o retrospecto negativo diante do Peixe. A última vitória da equipe de Porangabuçu contra os santistas no Brasileirão foi no segundo turno de 2010. Desde então, o Alvinegro perdeu sete confrontos e empatou dois.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Nestes nove últimos confrontos pela Série A, o Santos tem sido “uma pedra no sapato” do Vovô. Além dos sete triunfos, o Peixe marcou 15 gols e sofreu apenas seis. No Castelão, palco do próximo embate entre as equipes, o clube da baixada venceu quatro vezes e empatou uma.

Desde a vitória contra o Santos na Série A de 2010, os cearenses só venceram um confronto contra os paulistas. Foi nas oitavas de final da Copa do Brasil de 2020, por 1 a 0, no Castelão, dando a classificação para o Ceará. Vindo de um 0 a 0 no jogo da ida, na Vila Belmiro, no segundo encontro, Vina foi responsável pelo único gol da partida na Arena.

Apesar do retrospecto contra, o Ceará encara um Peixe que vive um mal momento como visitante na primeira divisão. Enquanto o Vovô tem a quarta melhor campanha em casa, ao lado do Flamengo, o Santos é um dos clubes com pior desempenho fora de casa. Com seis pontos conquistados longe de seus domínios, a mesma quantidade de Grêmio, América-MG e o próprio Alvinegro de Porangabuçu, os paulistas ainda detém um aproveitamento de 22,22%.

Aproveitando o embate em casa, o Ceará busca aproveitar o bom desempenho na Arena para quebrar o tabu contra o Peixe e dar fim à sequência de cinco jogos sem vencer na primeira divisão. O embate entre os times ocorrerá no Castelão, às 21 horas, no sábado, 18, pela 21ª rodada do Brasileirão.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Ceará Sporting Club Ceará e Santos Ceará no Castelão Retrospecto do Ceará contra o Santos

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar