Reforços mais recentes do Ceará têm tido pouca minutagem em campo

Atacantes Erick e Airton não jogaram mais que o tempo de uma partida completa, mesmo estando no clube desde o fim de julho e com o Vovô apresentando problemas ofensivos

A contar com Gabriel Santos, apresentado na segunda-feira, 13, e que já possui condições de estrear, os reforços mais recentes do Ceará para a equipe principal foram jovens atacantes. Antes deste último, Erick e Airton chegaram a Porangabuçu e mesmo com o Vovô passando por um momento de dificuldade ofensiva — dois gols nos últimos cinco jogos —, não conseguiram tanto espaço no time.

O caso de Erick é até mais emblemático. O ponta de 23 anos teve 50% de seus direitos econômicos comprados pelo Ceará junto ao Braga-POR, por 400 mil euros (cerca de R$ 2,4 milhões), vencendo a concorrência com outras equipes que se interessaram pelo atleta, que se destacou no Náutico-PE. A negociação foi demorada e o Vovô acertou com o jogador até o fim de 2023.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A expectativa para ver Erick jogar era alta, mas até agora o jogador não teve sequer um tempo completo para atuar. É fato que ele entrou nas cinco últimas partidas do Vovô, mas somando o tempo em que ele esteve em campo, o atacante tem apenas 93 minutos jogados com a camisa alvinegra.

Contra Atlético-GO, Corinthians e Flamengo, Erick jogou apenas entre os 10 ou 15 minutos finais. Já diante do América-MG e Grêmio, ele ganhou um pouco mais de tempo, entrando aos 18 e 17 minutos da segunda etapa, respectivamente.

Com a chegada de Tiago Nunes e os testes que foram feitos durante os dez dias de trabalho, criou-se a expectativa de que Erick poderia finalmente ganhar espaço entre os titulares, mas o novo comandante acabou optando por Mendoza e Lima nas pontas. Aliás, o ex-Náutico já substituiu o colombiano uma vez e o outro companheiro de clube duas vezes. Também já entrou na vaga de Rick em duas oportunidades.

Quanto a Airton, sequer tem minutagem para um tempo inteiro. Jogou os 15 minutos finais contra Sport e Corinthians e apenas três minutos diante do Atlético-GO, totalizando 33. Tanto ele como Erick estão somente na equipe profissional do Ceará até o momento.

A mudança de comando técnico é recente e ainda representa novas oportunidades, principalmente porque a estreia não foi como Tiago Nunes queria. Erick e Airton, assim como o recém-chegado Gabriel Santos tem chances de galgar espaços no time. Para isso, porém, as apostas não podem partir apenas da diretoria, que ido relativamente bem nesse quesito.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Ceará Sporting Club Reforços Ceará pouco espaço Erick atacante Ceará Airton atacante Ceará Série A Brasileiro 2021

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar