Na estreia de Tiago Nunes, Ceará tenta conquistar a primeira vitória como visitante

O Vovô jogará fora de casa contra o Grêmio, o quinto pior mandante da primeira divisão

Tiago Nunes estreará no comando do Ceará contra o seu ex-clube, o Tricolor Gaúcho, na Arena Grêmio, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O novo treinador alvinegro terá a missão de conseguir a primeira vitória da equipe fora de casa nesta edição da Série A. Com Guto Ferreira, o Vovô teve seis empates e três derrotas e terminou o primeiro turno sem triunfos como visitante.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Com seis pontos conquistados, o Ceará é o segundo pior visitante do Campeonato Brasileiro – empatado com América-MG, Santos e Grêmio – e tem um aproveitamento de 22,22% longe da Arena Castelão. Dentre os 20 clubes da primeira divisão, apenas o Alvinegro e a Chapecoense ainda não venceram fora casa.

Tiago terá a chance de reverter a situação do Ceará contra o quinto pior mandante da Série A. O Grêmio venceu apenas duas partidas na sua Arena, além de quatro empate e três derrotas. O Imortal ainda amarga um baixo aproveitamento de 37% em seus domínios.

Apesar da marca negativa como visitante, o Vovô terá que buscar a vitória contra os gaúchos para tentar recuperar sua posição. O time de Porangabuçu não atuou na rodada passada e viu o Athletico-PR assumir a oitava colocação após o empate sem gols contra o Sport. Um triunfo do Alvinegro poderá deixá-lo, na melhor das hipóteses, na sétima posição.

Buscando se aproveitar da fragilidade dos gaúchos em seus domínios, o Ceará buscará a primeira vitória fora de casa com o novo treinador Tiago Nunes. O embate acontecerá neste domingo, 12, às 11 horas, na Arena do Grêmio, pela 20ª rodada da Série A.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar