Ceará renova com zagueiro Gabriel Lacerda por três temporadas

O novo vínculo, até dezembro de 2024, já está valendo, pois teve a publicação no BID da CBF, nesta quinta-feira. O contrato anterior se encerrava no fim da atual temporada

O Ceará renovou contrato com o zagueiro Gabriel Lacerda. O jovem atleta, de apenas 22 anos, agora pertence ao Vovô até o fim de 2024. O novo vínculo já está valendo, pois teve a publicação no BID da CBF, nesta quinta-feira, 2.

Gabriel Lacerda vem tendo mais oportunidades com a camisa alvinegra na atual temporada. Ele, inclusive, já jogou mais que no ano passado — 19 vezes em 2021 frente a 11 vezes em 2020. Na Série A do Brasileiro, especificamente, ele atuou em 12 jogos este ano, enquanto na edição anterior apenas em nove.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

As atuações nesta temporada se mostraram mais seguras e quando o veterano Luiz Otávio ganhou condições de jogo, após dois meses lesionado, o ex-técnico do Vovô, Guto Ferreira, chegou a ter dúvidas entre promover a volta do xerife ou manter o jovem valor.

Lacerda chegou até a marcar gols este ano. Foi ele o responsável pelo tento da vitória na partida contra o Atlético-MG, por 2 a 1, na 6ª rodada da Série A, e por um dos gols marcados sobre o Juventude, na 9ª rodada, no triunfo alvinegro por 2 a 0. Deu também uma assistência no Clássico-Rei da 14ª rodada.

O vínculo anterior de Lacerda com o Ceará terminaria em dezembro deste ano. Com o novo contrato, o Vovô se protege de possíveis assédios do mercado e demonstra que vê potencial no defensor.

O BID desta quinta-feira também registrou o novo contrato do goleiro Richard. Ele também renovou por mais três temporadas e fica até o fim de 2024, mas o anúncio oficial foi feito em agosto.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Ceará Sporting Club Ceará renova Gabriel Lacerda Gabriel Lacerda vínculo Ceará renovação contrato Gabriel Lacerda Ceará vinculo Gabriel Lacerda

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar