Tiago Nunes retoma trabalhos com o Ceará nesta segunda-feira; semana antecede estreia do treinador

Novo comandante alvinegro dividirá tempo que ainda tem entre conclusão da implementação da filosofia de jogo e treinamento da estratégia para encarar o Grêmio

A primeira parte dos trabalhos de Tiago Nunes no Ceará, que se encerrou no sábado, 4, teve como foco conhecer a fundo as características e possibilidades do elenco, por meio de testes e trabalhos específicos para cada setor. A partir desta segunda-feira, 6, porém, o novo comandante alvinegro deve dar mais ênfase ao jogo coletivo, implantando seu estilo de jogo e esboçando o time.

Em paralelo, Nunes também deve começar a trabalhar o grupo em cima das características do Grêmio, time que enfrenta no domingo, 12, pela 20ª rodada da Série A. Ou seja, durante a semana, o treinador terá que dividir o tempo entre concluir a implantação da filosofia de jogo que possui — que se aperfeiçoará com o tempo — e ajustar o time dentro da estratégia para encarar o Imortal.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Nesse ponto, é bom que o adversário de estreia do novo treinador seja a última equipe que ele treinou antes de vir a Porangabuçu, pois isso significa que ele conhece bastante o que vai enfrentar. O técnico, no entanto, ressaltou na coletiva de apresentação que mesmo assim terá que estudar o time gaúcho novamente.

"A gente conhece bastante da a característica individual dos atletas que estão lá, a característica emocional também [...] mas o contexto coletivo hoje é outro. Felipão está lá, fazendo seu trabalho com outras ideias, outras escalações, com reforços que chegaram também para mudar a característica daquela equipe, então ao mesmo tempo que ajuda, por conhecer muito da individualidade, a gente vai ter que voltar a estudar os jogadores por esse novo formato coletivo", explicou.

O Ceará ficará a semana toda em Carlos de Alencar Pinto, treinando à tarde. Somente na sexta-feira, 10, é que o grupo trabalha pela manhã, porque viaja no fim da tarde para Porto Alegre. Até lá, são mais cinco dias para Tiago Nunes trabalhar com o grupo.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Ceará Sporting Club Tiago Nunes treinos Ceará Tiago Nunes Semana estreia Tiago Nunes Ceará e Grêmio

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar