Ceará retoma treinos nesta terça-feira de olho no Athletico-PR; veja desfalques

Após dois jogos seguidos fora de casa, Vovô terá semana inteira de preparação para encarar o Furacão. Suspensos, Jorginho e Jael serão baixas

Depois do empate em 2 a 2 com o Cuiabá-MT, no último domingo, 11, na Arena Pantanal, o Ceará retornou à capital cearense e terá a semana inteira livre para treinos em preparação para o confronto diante do Athletico-PR. Para o próximo compromisso pelo Brasileirão, o técnico Guto Ferreira não poderá contar com o meia Jorginho e o atacante Jael, suspensos.

Com a brecha no calendário após intensa maratona de jogos, a comissão técnica alvinegra deu folga para o elenco nesta segunda-feira, 12, e retomará as atividades na tarde de terça, 13, no estádio Carlos de Alencar Pinto. O foco passa a ser o duelo com o Furacão, que ocupa a quinta posição da Série A, com 20 pontos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Titulares diante do Dourado, Jael e Jorginho não poderão ir a campo. Autor do segundo gol, o camisa 9 recebeu cartão amarelo no banco de reservas por reclamação e completou a série de três advertências. O armador, por sua vez, está emprestado pelo clube paranaense até o final da temporada, não poderia ir a campo por cláusula contratual e aproveitou para cumprir a punição no duelo. Cléber e Vina deverão reaparecer entre os titulares.

LEIA MAIS

+ Ceará cria oportunidades, mas erra 61% dos arremates que tenta na Série A
+ Guto lamenta vacilo do Ceará nos acréscimos em empate com Cuiabá: "Peço desculpas"
+ Lima é o jogador do Ceará com mais participações em gols no Brasileirão

Além da dupla, a equipe de Porangabuçu ainda não poderá contar com o lateral-direito Gabriel Dias, em tratamento de tendinite patelar no joelho direito, e os goleiros Vinícius Machado e João Ricardo, em período de transição após lesões. Já o zagueiro Luiz Otávio foi liberado pelo departamento médico e trabalha a parte física.

Na 11ª posição do Campeonato Brasileiro, com 15 pontos, o Ceará recebe o Athletico-PR no próximo sábado, 17, às 17 horas, na Arena Castelão, pela 12ª rodada.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ceará sporting club treino ceará x athletico-pr reapresentação desfalques jael jorginho luiz otávio gabriel dias joão ricardo

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar