PUBLICIDADE
Ceará Sporting Club
NOTÍCIA

Lima é o jogador do Ceará com mais participações em gols no Brasileirão

O meia-atacante entrou no segundo tempo contra o Cuiabá e deu duas assistências na partida

Gabriel Lopes
21:43 | 11/07/2021
Lima é o jogador do Ceará com mais participações diretas em gols no Brasileirão, com dois tentos e três assistências (Foto: Felipe Santos/CearaSC)
Lima é o jogador do Ceará com mais participações diretas em gols no Brasileirão, com dois tentos e três assistências (Foto: Felipe Santos/CearaSC)

Apesar de ter sofrido o empate no fim da partida contra o Cuiabá, neste domingo, 11, na Arena Pantanal, o Ceará teve um grande destaque individual na partida. O meia-atacante Lima entrou após o intervalo do jogo e deu duas assistências no embate. Com estes passes para gol, ele se tornou o jogador do Vovô com mais participações diretas em tentos neste Brasileirão.

+ Com igualdade diante do Cuiabá, Ceará se torna o time com mais empates no Brasileirão

Lima acumula dois gols e três assistências em nove partidas no certame. Ele foi titular em quase todos estes embates, com exceção do último, diante do Dourado. O meia balançou as redes contra Internacional-RS e Atlético-MG. O outro passe para gol foi para Saulo Mineiro, que marcou no Juventude-RS.

No Campeonato Brasileiro de 2020, o jogador acumulou seis gols e cinco assistências. Lima está desde 2019 no Ceará e esta é a segunda passagem dele no clube. Antes disso, ele atuou no Alvinegro de Porangabuçu em 2017, quando este no elenco que subiu da Série B para a Série A do Brasileirão.