Com folga no calendário, Ceará valoriza semana livre para treinos

Alvinegro volta a ter brecha nas datas entre um jogo e outro após três meses e pretende recuperar parte física dos atletas e fazer ajustes no time para a sequência da Série A

Com calendário cheio nos primeiros meses da temporada 2021, em meio à disputa de cinco competições, o Ceará conviveu com maratona de jogos e recorreu até à equipe sub-23 para algumas partidas. Após quase três meses, o técnico Guto Ferreira volta a ter uma semana livre para treinos antes do jogo contra o Athletico-PR, no próximo sábado, 17, e pretende aproveitar para fazer ajustes na equipe e também dar repouso aos atletas.

O Alvinegro já disputou Campeonato Cearense, Copa do Nordeste, Copa Sul-Americana e Copa do Brasil neste ano, além da Série A. O último intervalo de uma semana entre uma partida e outra havia sido em abril, entre as vitórias sobre Salgueiro-PE, no dia 10, e Sampaio Corrêa-MA, no dia 18, ambas por 3 a 0, pelo Nordestão.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Dali em diante, o Vovô emendou sequência de duelos pelos certames e até utilizou o time de Aspirantes em confrontos do Estadual, que teve o calendário apertado após paralisação. A tabela do Brasileirão também teve jogos a cada três ou quatro dias desde o início, mas agora terá uma brecha em razão da Sul-Americana e da Copa Libertadores.

LEIA MAIS

+ Ceará cria oportunidades, mas erra 61% dos arremates que tenta na Série A
+ Guto lamenta vacilo do Ceará nos acréscimos em empate com Cuiabá: "Peço desculpas"
+ Lima é o jogador do Ceará com mais participações em gols no Brasileirão

Depois do empate em 2 a 2 com o Cuiabá-MT, no último domingo, 11, o time de Porangabuçu se reapresenta na próxima terça-feira, 13, para iniciar a preparação de olho no Furacão, adversário de sábado, 17, às 17 horas, na Arena Castelão, pela 12ª rodada. A programação de treinos prevê atividades diárias no período da tarde no decorrer da semana.

"A primeira coisa é que, depois de mais de quatro meses, nós vamos ter uma semana para recuperar os jogadores. Nós já estamos estudando para ter uma carga de trabalho condizente com essa semana, que é especial, e vamos trabalhar dentro do possível, aprimorando uma manutenção maior da estrutura de jogo independente do que aconteça", explicou Guto Ferreira.

Os jogos da Série A seguirão sendo realizados uma vez por semana até o início de agosto, pelo menos, em razão das outras competições disputadas em paralelo. Com 11 pontos, o Ceará ocupa a 11ª posição.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ceará sporting club guto ferreira calendário semana livre série a 2021 brasileirão 2021 campeonato brasileiro campeonato cearense maratona copa do nordeste copa do brasil copa sul-americana

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar