PUBLICIDADE
Ceará Sporting Club
NOTÍCIA

Ceará cria oportunidades, mas erra 61% dos arremates que tenta na Série A

A pontaria dos Vovô, em porcentagem, é a nona pior da primeira divisão. Ficando à frente de Sport, Grêmio, Cuiabá, Bragantino, Juventude, América-MG, Atlético-MG e Chapecoense

13:50 | 12/07/2021
Ceará erra 61% dos arremates que tenta no Campeonato Brasileiro (Foto: Israel Simonton/CearaSC)
Ceará erra 61% dos arremates que tenta no Campeonato Brasileiro (Foto: Israel Simonton/CearaSC)

No empate entre Cuiabá e Ceará em 2 a 2, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Alvinegro criou muitas oportunidades, mas deixou a vitória escapar nos minutos finais. Foram 19 finalizações do Vovô, nove delas dentro da área do Dourado, marcando dois tentos. Segundo o Footstats (site estatístico de futebol), em toda a Série A, a equipe de Porangabuçu tem perdido as chances e errou o alvo em 61,83% dos arremates que tentou na competição.

Dentre todos os clubes da primeira divisão, o Vovô acerta mais o alvo, percentualmente, do que Sport (69,07%), Grêmio (67,77%), Cuiabá (67,06%), Bragantino (65,41%), Juventude (62,89%), América-MG (62,88%), Atlético-MG (62,26%) e Chapecoense (62.26%). Deste clubes, com 131 finalizações, o Ceará só não arrematou mais que Coelho (132) e o Massa Bruta (159).

|Leia mais|

Outro dado importante foram os empates do Alvinegro na Série A. Com exceção dos jogos contra o Bragabull e Fluminense, nos outros duelos enfrentando Chapecoense, Internacional, São Paulo e Cuiabá, o clube da capital cearense criou mais chances que o oponente. Nestes seis confrontos, foram quatro gols marcados.

Indo para os atletas alvinegros, Mendoza é o jogador que mais errou o gol. Foram 13 arremates sem direção em 18 oportunidades. Apesar da marca, o colombiano não é o jogador de frente que retém a pior pontaria em porcentagem. Vina, meia do Vovô, acertou o alvo somente uma vez no Brasileirão, em 12 tentativas, somando 91,67% de imprecisão. De todo elenco, o camisa 29 só supera Bruno Pacheco e João Victor, ambos com um chute e um erro, e Buiú, com duas tentativas e todas para fora.

Com a semana livre para trabalhar, Guto Ferreira precisará ajustar a pontaria da equipe para o próximo confronto do Alvinegro. O Ceará enfrenta o Athletico-PR, no sábado, 17, no Castelão, às 17 horas, pela 12ª rodada da Série A.