PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Grizmann brilha, Atlético bate Leganés e chega à sexta vitória seguida

Pela 27ª rodada do Campeonato Espanhol, o Atlético de Madrid recebeu nesta quarta-feira o Leganés e venceu por 4 a 0, com quatro gols de Antoine Griezmann. O resultado garantiu a sexta vitória consecutiva dos colchoneros na competição e o sexto jogo sem vencer do Leganés. Assim, o time de Simeone chega a 61 pontos [?]

22:45 | 28/02/2018

Pela 27ª rodada do Campeonato Espanhol, o Atlético de Madrid recebeu nesta quarta-feira o Leganés e venceu por 4 a 0, com quatro gols de Antoine Griezmann. O resultado garantiu a sexta vitória consecutiva dos colchoneros na competição e o sexto jogo sem vencer do Leganés.

Assim, o time de Simeone chega a 61 pontos e segue na cola do líder Barcelona, que entra em campo nesta quinta-feira contra o Las Palmas, fora de casa. Na próxima rodada, inclusive, Atlético e Barça se enfrentam no Camp Nou, neste domingo, às 12h15 (horário de Brasília).

O Leganés, por sua vez, segue com 30 pontos, na parte debaixo da tabela e recebe o Málaga na próxima rodada, no Estádio Municipal de Butarque, às 14h30 (horário de Brasília), também neste sábado.

O jogo começou com o Atlético subindo a marcação. Com praticamente todo o time no campo de ataque, os mandantes trocavam passes, mas sem conseguir encontrar espaço. As primeiras chances reais de perigo, no entanto, foram do Leganés.

Aos oito minutos, Miguel Guerrero recebeu cruzamento dentro da área, mas acabou cabeceando para fora. Aos 11, mais uma chance desperdiçada, quando Javier Eraso mandou de primeira e a bola passou raspando a trave esquerda.

Com 15 jogados, foi a vez dos colchoneros. Griezmann cobrou falta certeira, mas a bola explodiu no travessão. Dez minutos depois, Griezmann de novo, mas dessa vez não deixou a oportunidade escapar. Koke recebeu no meio e deu passe preciso de longa distância para o francês, que disparou em direção à área, ganhou do zagueiro e mandou para o fundo da rede: 1 a 0.

Aos 35 minutos, Griezmann mais uma vez, não perdoou. Na entrada da área, o camisa sete cobrou falta e desta vez, a bomba acertou o gol, ampliando o placar.

O show do francês continuou na segunda etapa. Aos 11 minutos, Filipe Luis recebeu na esquerda, cruzou na área e Griezmann cabeceou para o fundo do gol: 3 a 0. O camisa sete seguiu impiedoso e inspirado e marcou mais uma vez. Aos 23 minutos, Diego Costa cruzou na medida e Griezmann de primeira, ampliou o marcador. O francês chega, assim, a sete gols nos últimos dois jogos.

O atlético não se deu por satisfeito, e continuou pressionando o adversário em seu campo de ataque. O Leganés também não se deu por acabado, e tentava um gol de honra no Estádio Wanda Metropolitano. Com 35 jogados, Saul Niguez mandou uma bomba em cobrança de falta, mas a bola saiu por pouco.

Eibar bate o Villareal em casa

Na tarde desta quarta-feira, o Eibar encerrou uma sequência de dois jogos sem vencer. Enfrentando o Villareal em casa, a equipe venceu por 1 a 0 e foi a 38 pontos, ganhando três posições na tabela. Os visitantes, por sua vez, ficam com 41 pontos e seguem na cola do quinto colocado, Sevilla.

Na próxima rodada, o Villareal recebe o Girona neste sábado, às 9h (horário de Brasília) no Estádio El Madrigal. Um pouco mais tarde, às 14h30 (horário de Brasília), o Eibar visita o Deportivo La Coruña no Estádio Riazor.

Gazeta Esportiva

TAGS