Em maratona de reuniões, Izolda recebe 11 prefeitos no intervalo de 48 horas

A intensificação da agenda da governadora acontece no momento em que a disputa interna no PDT para a escolha do nome que vai disputar o governo se afunila

A governadora Izolda Cela (PDT) segue a todo vapor para tentar se fortalecer de olho nas eleições de outubro. Empenhada em ampliar sua influência pelo interior do Estado, a chefe do Executivo recebeu, no intervalo de apenas 48 horas, 11 prefeitos em seu gabinete no Palácio da Abolição, englobando quatro regiões do Ceará: Sertão Central, Maciço de Baturité, Vale do Jaguaribe e Grande Fortaleza.

Foram eles: Sônia Campos (Madalena), Carlomano Marques (Pacatuba), David Campos (Palmácia), Dr Marcos (Pacoti) e Robert Viana (Mulungu), Simone Tavares (Caridade), Rozário Ximenes (Canindé), Alan Macedo (Milhã), Luan Dantas (Potiretama), Celso Gomes (Iracema) e Gildecarlos (Deputado Irapuan Pinheiro). "Agradeço a todos os nossos prefeitos pela visita", destacou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
— Izolda Cela (@IzoldaCelaCe) June 1, 2022

A maratona de encontros realizados por Izolda - que inclui ainda parlamentes e lideranças partidárias-, se soma a viagens por todo o estado para a inauguração de obras, participações em grandes eventos, entrevistas para veículos de comunicação e protagonismo em questões de impacto nacional, como o litígio territorial entre Ceará e Piauí, que está sob análise do Supremo Tribunal Federal (STF).

A intensificação da agenda da governadora acontece no momento em que a disputa interna no PDT para a escolha do nome que vai disputar o governo se afunila. Além dela, quem também surge como favorito é o ex-prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio, que já ganhou a preferência do presidente nacional da legenda, Carlos Lupi. Em entrevista, ele disse que RC tem mais força que Izolda para enfrentar o principal pré-candidato da oposição, o deputado federal licenciado Capitão Wagner (UB). O episódio gerou desgastes dentro do PDT, que já eram graves após os ataques do presidenciável Ciro Gomes ao PT.

O papel de Camilo

O ex-governador Camilo Santana (PT) vem se apresentando como princial cabo eleitoral de Izolda. Paralelo às atividades da pedetista, o pré-candidato ao Senado tem aproveitado solenidades pelo Interior - ocasião em que está recebendo títulos de cidadão e medalhas - para elogiar e enaltecer a aliada.

"É uma mulher discreta, mas é uma mulher firme e está mostrando a que veio. Ela tem compromisso de dar continuidade a todos os projetos que assumimos", bradou Camilo durante homenagem na Câmara Municipal de Ubajara, destacando ainda que ela é "extraordinária". E completou: "Eu deixei o governo porque tinha convicção de que Izolda, com firmeza, história e honradez, continuaria o trabalho."

Recentemente, em entrevista ao programa Jogo Político, o ex-presidente estadual do PT e ex-secretário do Desenvolvimento Agrário, De Assis Diniz, garantiu que o nome preferido de Camilo para disputar o Palácio da Abolição é o de Izolda Cela.

Camilo tem relação com Izolda de sete anos e três meses, destacou o ex-secretário. "O que ele fala do que é a pessoa da Izolda, a Izolda com essa voz mansa, calma, que tem um amor, que transformou a educação, que tem um compromisso com o Ceará. (...) Então, a preferência do Camilo é por conhecer e por saber da capacidade que tem a nossa governadora, que está preparada". Além de RC e Izolda, disputa a vaga de candidato o presidente da Assembleia Evandro Leitão e o deputado  federal Mauro Filho. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar