Em primeiro aceno a evangélicos, Izolda participa de evento da Igreja Universal

A governadora e também pré-candidata ao Palácio da Abolição entra na disputa por uma fatia do eleitorado mais próxima de Capitão Wagner (UB)

A governadora Izolda Cela (PDT) participou neste sábado, 28, de um evento beneficente da Igreja Universal denominado "Driblando a Fome". Desde que assumiu o comando do Palácio da Abolição, é o primeiro aceno da pedetista ao público evangélico, que deverá ter forte peso nas eleições deste ano.

Ao mesmo tempo em que amplia sua inserção social, Izolda entra na disputa por uma fatia do eleitorado mais próxima do pré-candidato ao Governo Capitão Wagner (UB), que tem visitado várias igrejas ao longo dos últimos meses e tem a simpatia de lideranças religiosas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Izolda afirmou que foi à solenidade, realizada no ginásio do Centro de Formação Olímpica (CFO), após convite do bispo Fernando Souza, do deputado estadual David Durand e do vereador Ronaldo Martins, os dois últimos filiados do Republicanos, partido ligado à Igreja Universal do Reino de Deus. "Um momento emocionante", descreveu a governadora em suas redes sociais.

A atual chefe do Executivo concorre com outros três nomes do PDT pelo posto de candidata ao Governo do Ceará. São eles: o ex-prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio, o presidente da Assembleia Legislativa Evandro Leitão e o deputado federal Mauro Filho.

Ataques do presidenciável Ciro Gomes contra o PT e declarações do presidente nacional do PDT Carlos Lupi em favor de RC têm provocado tensões na aliança governista. Para tentar abafar a crise, Izolda recebeu, na semana passada, os demais pré-candidatos do partido para um almoço no Palácio da Abolição. Na ocasião, todos pregaram a unidade do grupo em prol do desenvolvimento do Ceará.

Apesar do "cessar-fogo", Izolda continua com suas articulações políticas para se fortalecer dentro da disputa interna do PDT. Depois de garantir a preferência do PT de José Guimarães e do MDB de Eunício Oliveira, a governadora somou o apoio do deputado estadual Zezinho Albuquerque (PP), que na última quarta-feira, 25, defendeu a reeleição da pedetista. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Izolda evangélicos Capitão Wagner eleições

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar