Camilo tem agenda com Cid em meio a desentendimentos entre PT e PDT

A agenda se deu durante visita a municípios do interior. Pelas redes sociais, Camilo escreveu na tarde deste sábado, 21: "Estive ontem visitando Acaraú e Itarema ao lado do senador Cid Gomes"

Em meio a desgaste na relação entre PDT e PT no Ceará, o ex-governador Camilo Santana se encontrou com o senador Cid Gomes nessa sexta-feira, 20.

A agenda se deu durante visita a municípios do interior. Pelas redes sociais, Camilo escreveu na tarde deste sábado, 21: “Estive ontem visitando Acaraú e Itarema ao lado do senador Cid Gomes. Estivemos com a prefeita de Acaraú, Ana Flávia, o prefeito de Itarema, Elizeu, o deputado federal Robério Monteiro, além de outras lideranças”.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Ainda segundo o ex-governador, a pauta se voltou para “projetos e oportunidades para gerar mais emprego e renda para a região”, estendendo-se a passagens por “algumas obras importantes do Governo em parceira com os municípios”.

Esse é o primeiro encontro público de Camilo com Cid após desentendimentos entre petistas e pedetistas cearenses na esteira das críticas do pré-candidato à Presidência Ciro Gomes.

Em entrevista recente à BandNews FM, Ciro disse que há uma banda corrupta do PT também no Ceará, endereçando a crítica à deputada federal e ex-prefeita Luizianne Lins.

A declaração ampliou as dificuldades de entendimento entre os dois partidos, que tentam manter a aliança na disputa pelo Governo do Estado para a eleição de 2022.

Defensor da tese de que PT e PDT devem permanecer juntos, Camilo postula que a governadora Izolda Cela seria o nome em torno de quem seria mais fácil consolidar uma composição com siglas da base aliada.

Izolda, porém, enfrenta a concorrência do ex-prefeito Roberto Cláudio, cujos aliados, entre eles o vice-presidente da Câmara, vereador Adail Júnior, mobilizaram campanha pública que questionou inclusive o grau de fidelidade da governadora ao próprio partido, o PDT.

Dentro do PT, a chefe do Executivo tem o apoio explícito das maiores lideranças da legenda, entre elas o deputado federal e vice-presidente nacional José Guimarães.

Aliado de Cid e principal nome do PT no estado, Camilo vem tentando se equilibrar nessa queda de braço, mas sem deixar de se posicionar favoravelmente a Izolda.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar