No Limite: Mahmoud é primeiro eliminado e tribo Carcará está imune

Os 16 participantes foram divididos em duas tribos, Calango e Carcará

A estreia da quinta temporada de “No Limite” foi ao ar na noite desta terça-feira, 11. Apesar de terem tido um desempenho favorável no começo do jogo, os participantes da tribo Calango perderam a Prova da Imunidade. Por isso, tiveram que votar em alguém da própria tribo para sair do jogo. O manauense Mahmoud recebeu cinco votos, se tornando o primeiro eliminado. O reality show começou a ser filmado no sábado, 1º de maio, na Praia da Barra da Sucatinga, em Beberibe, no Ceará.

Os 16 participantes foram divididos em duas tribos:

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Calango: André, Angélica, Bil, Carol, Gleici, Jéssica, Kaysar e Mahmoud
Carcará: Ariadna, Elana, Gui, Íris, Lucas, Zulu, Paula e Viegas

No primeiro desafio da competição, os participantes precisaram coletar duas bandanas em pontos distintos da praia para, em seguida, se dirigirem à praia, em distâncias consideráveis. “Eu sentia meu corpo pesando 100 toneladas”, disse Angélica, quinta eliminada do “BBB15”. A última pessoa a alcançar uma bandana e juntar-se à sua tribo foi Ariadna, única transexual a participar tanto do “BBB” quanto do “No Limite”.

Ao chegar na beira-mar, as tribos precisaram se dividir para a segunda parte da tarefa. Enquanto três cavavam areia por chaves, os três restantes puderam descansar para, após chaves encontradas, desbloquear caixas pesadas e trancadas. A tribo Carcará foi a primeira a conquistar suas três respectivas caixas. Por fim, Viegas voltou a escavar e encontrou chave para uma caixa bônus. Com isso, a tribo Calango perdeu a prova.

Enquanto a tribo vencedora ganhou itens especiais e um mapa para um acampamento mais confortável, os participantes da Calango ficaram com recursos limitados e um acampamento também limitado. “Será que tem banheira?”, brincou Angélica. Montar os acampamentos foi outro desafio para as tribos. Todos precisaram buscar corpos d’água e suprimentos nas proximidades de seus acampamentos.

Durante a noite, desafios impostos pela natureza: chuva e mosquitos atrapalharam a dormida dos competidores. Alguns, como Lucas Chumbo, não conseguiram dormir suficientemente. No dia seguinte, após se alimentarem, as tribos disputaram a Prova do Privilégio, a qual, como o nome sugere, oferta privilégios, alimentos e um “kit de sobrevivência”, para quem vencer a disputa. Quem perder, conquista uma pequena quantidade de alimentos.

Cada tribo ficou responsável por uma jangada, que precisou ser movida através de tocos e rolos. Com quatro paradas, as jangadas precisavam ser preenchidas por itens como uma âncora e uma rede de pesca. Com melhor desempenho, a tribo Calango venceu a prova. Alguns competidores da Carcará criticaram a comemoração de vitória “desrespeitosa” de Angélica.

No dia seguinte, mais uma prova, agora de Imunidade. A tribo vencedora conquistou mais suprimentos, R$ 2 mil e a desejada imunidade no jogo, enquanto a perdedora ganhou uma quantidade pequena de alimentos. Para a disputa, cada tribo precisou correr atada por uma corda enquanto carregava pesos de 5 kg cada. Devido a um erro de Mahmoud, Jéssica derrubou um dos pesos e a tribo Calango perdeu a prova.

No acampamento da Carcará, o terceiro dia foi marcado por Lucas acendendo a fogueira por si só, sem esperar seus colegas. No processo, ele perdeu o fósforo necessário para acender, causando atritos no grupo. Já os Calangos passaram boa parte do dia trocando estratégias em duplas e trios quanto a quem da tribo votariam para sair do jogo. À noite, se locomoveram ao Portal, local onde distribuem seus votos. Confira como votaram:

• Bil votou em Mahmoud
• Jéssica votou em Mahmoud
• Angélica votou em Mahmoud
• Carol votou em Mahmoud
• Gleici votou em André
• Mahmoud votou em André
• André votou em Mahmoud
• Kaysar votou em André

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

no limite reality show participantes no limite no limite quando começa marcelo zulu no limite andré martinelli no limite angélica ramos no limite arcrebiano araújo no limite ariadna arantes no limite carol peixinho no limite elana valenária no limite gleici damasceno no limite gui napolitano no limite íris stefanelli no limite jéssica mueler no limite kaysar dadour no limite lucas chumbo no limite mahmoud baydoun no limite marcelo zulu no limite paula amorim no limite viegas carvalho no limite prova regalia no limite prova imunidade no limite quem venceu prova no limite

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar