Participamos do

BBB19 é considerado a pior edição do reality; entenda o que pode ter dado errado

Desde seu primeiro mês no ar, o BBB19 já enfrentava diversos problemas com audiência. Um dos principais erros do reality show foi, sem dúvidas, na escolha do casting.
23:03 | Abr. 15, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Não é de hoje que o Big Brother Brasil 19 (BBB19) vinha dando sinais de que conquistaria o título de uma das piores edições do reality show. Desde seu primeiro mês no ar, o programa enfrentava diversos problemas com audiência e nem mesmo as tentativas da produção de tentar driblar a situação com "jogos da discórdia" conseguiram tirar seus personagens da inércia e causar algum impacto que prendesse o público na atração.

Um dos principais erros foi, sem dúvidas, na escolha do casting. Alguns dos participantes considerados promissores deixaram a desejar no decorrer do reality show, enquanto os que chegaram a causar alguma movimentação na casa foram eliminados logo nas primeiras semanas, como Gustavo, Diego e Hana.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Outro ponto a ser considerado foi a constante "vibe paz e amor" que os brothers sempre fizeram questão de manter. Sem brigas e com poucos conflitos de impacto, a apatia passou a tomar conta do BBB19 e nem mesmo o "jogo da discórdia", criado pela produção para tentar dar uma animação na disputa, conseguiu contornar a situação.

O fato é que, em um reality show como Big Brother, ficar inerte não traz bons frutos, e isso ficou visível com o "Grupo da Gaiola", formado por Gabriela, Rodrigo, Hana, Danrley, Alan, Elana e Rízia. Antes grandes favoritos do público, eles foram, aos poucos, sendo apagados por Paula e Hariany. Juntas, as duas amigas conseguiram passar por todos os obstáculos dentro da casa e se tornaram as queridinhas da maioria dos espectadores.

No final das contas, Paula, mesmo com suas declarações polêmicas e preconceituosas, conquistou o prêmio final e se tornou a mais nova milionária do país. A final, que foi ao ar na última sexta-feira, 12, fechou como a segunda pior final da história do BBB, ficando atrás apenas do BBB14. Comparado cm a edição passada, o reality show sofreu uma queda de 24%.

>> Perto da final, BBB19 já pode ser considerado a pior audiência do reality show

Você também pode gostar:

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags