Participamos do

Rodrigo irá depor contra Paula após comentários preconceituosos no BBB19, diz site

A informação foi confirmado pelo assessor do cientista social, Adalberto Neto, ao UOL
18:15 | Abr. 03, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Último eliminado do Big Brother Brasil 19 (BBB19), Rodrigo deverá depor contra a ex-colega de confinamento Paula após ver vídeos onde a mineira profere comentários preconceituosos contra ele. A informação foi confirmado pelo assessor do cientista social, Adalberto Neto, ao UOL.

Em um dos episódios, a bacharel em Direito chegou a afirmar que sentia medo de Rodrigo por sua religião e por ele ter contato com "esse negócio de Oxum". "Passei a noite com ele e com muito cuidado contei as coisas boas e a parte mais delicada. O Rodrigo, por incrível que pareça, recebeu tudo com muita serenidade", disse o assessor.

"Ele quer tocar (o depoimento contra Paula) e não apenas pelo que foi dito contra ele, mas pela causa que defende. Pelas pessoas que ele representa e que isso não volte a ser reproduzido. Isso é o que ratifica o genocídio negro e o racismo", continuou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na manhã desta quarta-feira, 3, o ex-brother chegou a comentar o assunto em entrevista ao Mais Você. Na conversa com Ana Maria Braga, Rodrigo se emocionou ao falar sobre o preconceito que sofreu dentro da casa. "A gente vai processar, em relação ao racismo, racismo religioso. A minha família cultua o candomblé, que não tem uma estrutura de catequizar ninguém, não cheguei nesse programa pra catequizar ninguém. Mais uma vez (se diz que) cultua o maligno, perverso, sem o cuidado de perguntar do que se trata. Não é só por mim, é por todo um povo, uma população que cultua algo e é desrespeitada. Não posso me calar de forma alguma", disse o dramaturgo.

Você também pode gostar:

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags