PUBLICIDADE
Divirta-se
IBOPE

BBB19 apresenta pior audiência de sua história na grande São Paulo

A média é de 20,4 pontos na grande São Paulo, considerado o principal mercado do país. Edição passada registrou, no mesmo período, uma marca de 25 pontos

16:26 | 14/02/2019
BBB19 apresenta pior audiência na grande SP. (Foto: Reprodução/Globo Play)
BBB19 apresenta pior audiência na grande SP. (Foto: Reprodução/Globo Play)

Completando um mês no ar, o Big Brother Brasil 19 (BBB19) registrou, até agora, a pior audiência da história do reality show. A média é de 20,4 pontos na grande São Paulo, considerado o principal mercado do País. A edição passada registrou, no mesmo período, uma marca de 25 pontos. As informações são do Ibope.

Antes, a pior audiência nos 30 primeiros dias havia sido registrada no BBB17, que pontuou 22,4. Já a primeira edição do programa continua com o melhor desempenho, uma média de 38,2 pontos.

Crise na audiência

Não é de hoje que a TV Globo vem enfrentando problemas com audiência. No início do ano, a emissora resolveu cancelar o Vídeo Show, considerado um dos maiores programas de entretenimento da televisão brasileira, pelo baixo desempenho no horário vespertino.

Com isso, a alta cúpula do grupo vem tentando criar alternativas para contornar o problema. No início da semana, boatos de que o "Encontro", apresentado por Fátima Bernardes, seria cancelado para dar lugar a um novo programa comandado por Fernanda Gentil começaram a tomar conta das redes sociais. Na ocasião, a ex-âncora do Jornal Nacional migraria para o horário da tarde e ganharia uma nova atração que mesclaria jornalismo com entretenimento. Contudo, os rumores foram negados pela própria Globo.

Além disso, outra preocupação seria a baixa audiência na novela das 21h "O Sétimo Guardião". A trama chegou a bater recorde negativo no horário nobre.

MAIS DO BBB19| Confira tudo o que acontece no reality show

Redação O POVO Online