BBB 22: inscrição está encerrada; veja dicas e o que acontece agora

Inscrição do Big Brother Brasil de 2022 (BBB 22) começou após final deste ano e encerrou na quarta-feira, 14; veja dicas e saiba quais sãos os próximos passos na seleção do programa

Iniciadas após a final da edição deste ano, as inscrições do Big Brother Brasil 2022 (BBB 22) foram encerradas esta semana pela rede Globo. O processo havia sido reaberto na quarta-feira, 14, para a região Sudeste do País, mas as vagas para candidatos ao reality show foram preenchidas no mesmo dia. Saiba o que fazer após a inscrição no BBB e próximos passos.

Dicas pós-inscrição do BBB 22

As entrevistas para a edição 2022 do BBB serão feitas de forma virtual, assim como em 2021. O primeiro contato é feito pela produção do programa via e-mail. A Rede Globo alerta que o endereço usado para enviar mensagens aos candidatos termina em @redeglobo.com.br, portanto é preciso se atentar para não correr o risco de cair em golpes.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Além do e-mail, será feita uma ligação para confirmar o recebimento da mensagem. Em ambos os casos, o contato será feito pelos dados cadastrados no ato da inscrição no BBB 22.

Como é a entrevista do BBB?

Segundo a Rede Globo, as entrevistas são apenas conversas para conhecer melhor os candidatos ao programa. Não é pedido para fazer "nada inusitado", de acordo com as informações publicadas pela emissora.

Portanto, é preciso ter certeza se a pessoa que está lhe entrevistando realmente é ligada ao programa. Funcionários da produção não podem, por exemplo, pedir poses sensuais, fazer convites para sair ou exigir nenhum valor em dinheiro para seguir com a candidatura.

Em outros anos, quando a seleção era presencial, era comum acontecerem também dinâmicas de grupo. Esse tipo de atividade já foi relatado por ex-participantes em entrevistas.

Ao contar no BuzzFeed sua experiência na seleção para o BBB 17, a jornalista Aline Ramos disse que sentiu que havia alguns perfis específicos de participantes que eram buscados pela produção. Como se houvessem "papéis" a serem cumpridos dentro da casa, Aline disse que percebeu quem entrou na "vaga" que concorreu, quando saiu a lista de participantes do programa.

Deste modo, não é possível dizer que há critérios objetivos que a equipe do BBB avalia, mas sim o quanto o candidato se enquadra naquela posição. Se houver um chamado para entrevista ou outro tipo de seleção, é um indicativo de que a produção já acredita que o candidato se encaixa em um dos perfis esperados para o reality show.

Mais sobre BBB

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

bbb bbb 22 bbb 22 inscrição bbb 22 inscrições bbb participantes bbb 22 participantes bbb 2022 inscrição bbb 2022 inscrições

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar