Itapipoca entra em lockdown neste sábado, 6

"O cenário está piorando a cada dia no Ceará, e não há vacinas suficientes para todos neste momento", disse o prefeito Felipe Pinheiro (PT) em comunicado publicado nas redes sociais nesta sexta-feira, 5

O prefeito de Itapipoca, Felipe Pinheiro (PT), decretou nesta sexta-feira, 5, isolamento social rígido no município. A medida entra em vigor neste sábado, 6, e permanece até o dia 18 de março, seguindo a recomendação do governador estadual Camilo Santana (PT) em relação às tentativas de frear o avanço da Covid-19 no Ceará. Em comunicado nas redes sociais, Pinheiro escreveu que o “expressivo aumento de casos de coronavírus e da taxa de ocupação de UTIs” resultaram no lockdown municipal.

LEIA MAIS | Maracanaú não adere ao lockdown, mas segue adotando medidas como o toque de recolher

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

“Sem dúvidas esta foi uma das decisões mais difíceis que tive de tomar nestes primeiros meses de gestão, mas não tive outra alternativa senão tomar medidas para salvar a vida dos cidadãos itapipoquenses. O cenário está piorando a cada dia no Ceará, e não há vacinas suficientes para todos neste momento”, disse o prefeito. A decisão de lockdown foi tomada ontem, 4, durante reunião do Comitê de Enfrentamento à Covid-19 do município.

LEIA MAIS | Crajubar não decreta lockdown e aposta em mais testes e fiscalização

Felipe reforçou a importância de outras medidas sanitárias, com o uso de máscara e o distanciamento social. “Estou trabalhando dia e noite para reduzir os impactos desta terrível pandemia para nossa população, e nesta oportunidade, peço mais uma vez a ajuda de cada cidadão da nossa amada Itapipoca”, escreveu.

Lockdown em Fortaleza

Fortaleza entrou em 14 dias de lockdown a partir de sexta-feira, 5 de março (05/03). Na quinta, 4, o decreto com as regras sobre o que funciona na Cidade foi divulgado. O isolamento social rígido vale a partir de sexta-feira, 5 de março (05/03) até 18 de março (18/03).

Veja as regras para as várias atividades:

Entenda o novo lockdown decretado em Fortaleza

O lockdown em Fortaleza começa a partir da meia-noite (0 hora) de sexta-feira, 5. É a segunda vez que o confinamento é adotado na capital cearense. A medida foi anunciada na noite de quarta-feira, 4, em pronunciamento nas redes sociais, pelo governador Camilo Santana (PT) ao lado de José Sarto (PDT), prefeito da cidade, e do secretário da Saúde do Estado, Dr. Cabeto.

No novo decreto, os setores da indústria e da construção civil foram considerados essenciais pelo Governo do Estado e, portanto, não devem ter as atividades interrompidas. Durante o período, a serem mantidas as regras anteriores, academias e igrejas não podem abrir ao público. Serviços e estabelecimentos poderão funcionar desde que exclusivamente por serviço de entrega, inclusive por aplicativo.

A medida ocorre após a imposição de dois toques de recolher. O primeiro limitou a circulação entre 22h e 5 h em todo o Estado. Depois, as autoridades estaduais ampliaram a restrição para o período de 20h às 5h, durante a semana. Aos fins de semana, a proibição começava mais cedo.

Apesar do lockdown em Fortaleza, também adotado por outros municípios, todo o Estado segue sob o decreto que impõe toque de recolher, reduz o horário de funcionamento de estabelecimentos e limita a circulação nos espaços públicos.

Vídeos sobre o lockdown em Fortaleza

Mais sobre lockdown

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

lockdown itapipoca neste sábado cidades lockdown ceará lockdown covid-19 ceará

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar