Decreto mantém liberação de jogos da Copa do Nordeste e Copa do Brasil em Fortaleza

A prática de atividades físicas individuais ou coletivas está proibida

O novo decreto do Governo do Ceará sobre as medidas contra a Covid-19 publicado nesta quinta-feira, 4, no Diário Oficial do Estado, mantém a liberação dos jogos de futebol profissional sem a presença de público em Fortaleza, entre 5 a 18 de março. As competições do calendário liberadas neste período são a Copa do Nordeste e a Copa do Brasil. O Campeonato Cearense será paralisado.

As demais práticas de atividades físicas individuais ou coletivas estão proibidas na capital cearense. Com as novas medidas de isolamento rígido, o lockdown em Fortaleza volta a ser executado com o fechamento de comércio e serviços. Leia abaixo o trecho sobre as restrições econômicas e comportamentais sobre as práticas esportivas:

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"A prática de atividades físicas individuais ou coletivas em espaços público ou privados abertos ao público, salvo quanto aos jogos profissionais de campeonatos de futebol de âmbito regional e nacional, desde que fechados ao público e atendidos os protocolos sanitários previamente estabelecidos."

Em meio ao decreto de lockdown, serão realizados ao todo duas partidas no Castelão, em Fortaleza, durante o período entre 5 a 18 de março. O primeiro ocorrerá neste sábado, 6, quando o Ceará encara o Vitória-BA pela segunda rodada da Copa do Nordeste.

No próximo dia 13, o Fortaleza recebe o Treze-PB pela terceira rodada do Nordestão. Durante o período de decreto anunciado na capital cearense não haverá partidas a nível nacional, como a Copa do Brasil. Entretanto, terá no Interior.

Dia 17, o Guarany de Sobral tem enfrenta o CSA-AL pela primeira fase da Copa do Brasil, no Junco, em Sobral. Os outros cearenses que estão na competição, Fortaleza e Ferroviário, disputam seus jogos na mesma data, mas fora do Estado.

No Campeonato Cearense, a penúltima rodada será realizada nesta quinta-feira, 4, com quatro confrontos. A partir desta sexta, quando entra em vigor o decreto, o Estadual será paralisado. A Federação Cearense de Futebol (FCF) ainda busca junto ao Governo a liberação da competição local.

Com informações de Fernando Graziani

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

covid-19 fortaleza covid-19 futebol covid-19 futebol cearense copa do nordeste fortaleza jogos liberados fortaleza novo decreto

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar