Cearense de Juazeiro é selecionado no 'The Voice' da Argentina

Cearense de Juazeiro é selecionado no 'The Voice' da Argentina

Natural de Juazeiro do Norte, no Ceará, Dan Morais participou do programa "La Voz Argentina" e escolhou time da cantora Lali Espósito após receber convite de todos os jurados

O cearense Dan Morais chamou atenção de todos os jurados ao participar do programa “La Voz Argentina”. Natural de Juazeiro do Norte, no Ceará, o cantor foi selecionado ao cantar "Pensando em Você", de Paulinho Moska,

O programa é a versão argentina da franquia internacional de reality show, criado na Holanda em 2010 e que no Brasil é chamada de "The Voice". Seguindo o padrão da versão original, os candidatos escolhem uma canção e são selecionados quando os jurados, que ficam de costas para o participante, giram as cadeiras.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Ao apertarem um botão, os técnicos giram a cadeira na qual estão sentados e ficam de frente ao participante, assim convidando o cantor para fazer parte do seu time, e receber suas instruções nas próximas etapas do programa.

“Foi uma sensação muito louca, eu não esperava que os quatro iriam me escolher. Foi muito emocionante. Eu pensei em explorar mais a parte interpretativa e sentimental da canção e creio que pude de alguma forma chamar a atenção deles, então deu super certo”, explica o cantor em entrevista ao O POVO.

Até chegar à "audições à cegas" na Argentina, Dan passou por um processo de seleção longo com mais de 100 mil inscritos em todo país. Após os quatro jurados virarem, ele decidiu integrar o time da cantora e compositora Lali Espósito.

Dan Morais: do Cariri à Argentina

Danilo Morais, conhecido como Dan Morais, tem uma trajetória técnica na área musical. Ele estudou na Universidade Federal do Cariri, no Ceará, e logo depois fez mestrado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Mas um ano atrás, Danilo deixou o Brasil para morar na Argentina. Desde então, o artista tem focado em sua carreira na música para além da universidade.

“Sempre me dediquei à docência na área da música, mas depois de vir para a Argentina e começar a tocar nos lugares e receber o apoio de tanta gente daqui, eu me animei a me lançar como cantor e construir uma carreira musical”, relata em entrevista ao O POVO.

A vontade de Dan em participar do programa aumentou após pessoas passarem a acompanhar seus shows em barzinhos na província de Chaco, onde mora com seu namorado, que é argentino.

Segundo o cantor, os fãs dizem que gostam muito da música brasileira, fato que o pegou de surpresa e o encorajou a realizar a inscrição.

“Quando vi que estavam abertas as inscrições para o programa, pensei que seria uma forma de mostrar meu trabalho agora com um alcance ainda maior a nível nacional e continuar levando a música brasileira e nossa cultura através de minha arte para outras pessoas”, explica.

O intercâmbio cultural do cearense de Juazeiro

Já a escolha do repertório foi uma estratégia pensada a partir da conexão do público argentino com as novelas, pois a composição já foi trilha sonora de “Agora É que São Elas”. A música acabou ganhando uma versão em espanhol, "Pensando en Ti", que fez parte da trilha sonora da novela argentina "Amor en custodia".

“A canção ‘Pensando em Você’ tem uma melodia muito linda e é muito conhecida aqui na Argentina através das novelas brasileiras. Então, escolhi essa música para as audições às cegas porque me identifico muito com o estilo além de ser uma boa estratégia apresentar algo que soa nostálgico e bem característico do Brasil ao público argentino”, destaca.

Sobre o intercâmbio cultural, o artista diz: “Me dá muito orgulho de ser brasileiro, cearense, e poder representar minhas origens através da nossa música e de nossa arte”.

Ele ainda reforça a importância de explicitar que a cultura brasileira não é limitada a um ritmo ou gênero. “Mas é importante não deixar que nossa cultura caia em estereótipos. e creio que minha missão é poder continuar mostrando a variedade musical que temos no Brasil, isso me faz muito feliz e orgulhoso de minha terra”, ressalta.

Além do programa, o cearense afirma que está trabalhando atualmente em composições autorais. Esse novo trabalho deve ser lançado nos próximos meses.

“Quero produzir música para o público brasileiro e argentino, transmitindo minhas vivências e experiências através da mistura de elementos da música de minha terra e da música latina, que tem me influenciado durante esse processo de descobertas musicais”, conclui.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar