Dois filmes cearenses são selecionados em festival internacional

Dois filmes cearenses são selecionados em festival internacional

Curtas cearenses são selecionados para 36º Kinoforum - Festival Internacional de curtas de São Paulo

Na última segunda-feira, 14, a Associação Cultural Kinoforum divulgou a lista de filmes selecionados para a 36ª edição do Festival Internacional de Curtas de São Paulo. O evento acontece na capital paulista de 21 a 31 de agosto, com atividades gratuitas.

Dentre as quase 3 mil obras inscritas, duas produções cearenses foram selecionadas. A animação “O medo tá foda”, de Esaú Pereira, e “Peixe Morto” de João Fontenele.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

O primeiro acompanha Revo (Mateus Honori) durante sua jornada em uma Fortaleza apocalíptica. A trama foi feita pela produtora cearense Zonzo Studio, em parceria com a Plataforma Zero e Memorabilia.

Leia Mais | Curta de animação representa o Ceará na 13ª Mostra Wallace

Já o segundo narra a história de dois caminhoneiros que ao passarem por problemas mecânicos em uma estrada contam com a ajuda de uma mulher misteriosa.

Kinoforum 36º Festival Internacional de Curtas apresenta produções nacionais e internacionais

A seleção reúne curtas-metragens brasileiros e de outros países de diversos gêneros e estilos, como documentário, animação, ficção e experimental.
Latino-americanos e internacionais que integram a seleção oficial deste ano.

Os dois curtas cearenses foram selecionados na categoria “Programas Brasileiros”, confira:

Programas Brasileiros

  • Abandonar Um Cavalo (Abandoning A Horse), de Arthur Maciel (SP)
  • Amarela, de André Hayato Saito (SP)
  • Americana, de Agarb Rocha (PA)
  • Arame Farpado (Barbed Wire), de Gustavo De Carvalho (SP)
  • Bela Lx-404, de Luiza Botelho (RJ)
  • Benedita, de Cadu Azevedo e Lane Lopes (RJ)
  • A Cabana (The Hut), de Barbara Sturm (SP)
  • A carta de Mudan e as oito primaveras (Mudan's letter and the fight springs), de Pedro Nishi (SP)
  • O céu não sabe meu nome (Heaven doesn't know my name), de Carol Aó (SP/BA)
  • Chevette, de Felipe Palmieri (SP)
  • Conselho (Counsil), de Alice Riff (SP)
  • Da viela pra cá (From the alley on), de Mayra Russo (SP)
  • Das cinzas às cinzas (Ashes to ashes), de Artur Ianckievicz (PR)
  • Desconstruindo Lene (Deconstructing Lene), de Guilherme Maia (BA)
  • Dia Dos Pais (Father's day), de Bernardo Ale Abinader (AM)
  • A dita filha de Claudia Wonder (The known daughter of Claudia Wonder), de Wallie Ruy (SP)
  • Dois Nilos (Two Niles), de Samuel Lobo (RJ)
  • Drunk Car, de Brunella Martina (SP)
  • E assim aprendi a voar (And so I learned to fly), de Antonio Fargoni (RO)
  • Elegia (Elegy), de André Quevedo Pacheco (SP)
  • Entre corpos (Among bodies), de Mayra Costa (AL)
  • Entre Latidos e ruídos (Between barks and loud noises), de Lucas Lespier (SP)
  • Esconde-Esconde (Hide & Seek), de Vitória Vasconcellos (SP)
  • Feiura comovente (Touching ugliness), de Ultra Martini (SP)
  • Filme sem querer (Film or not film), de Lincoln Péricles (SP)
  • Fim de jogo (Endgame), de Clara Leal (RN)
  • Fronteriza (Nay mendl), de Rosa Caldeira(SP/ Paraguai)
  • Girassóis (Sunflowers), de Jessica Linhares e Miguel Chaves (RJ)
  • O Homem-Som (The sound-man), de Giovani Beloto (SP)
  • Homenagem a Kiarostami (Homage to Kiarostami), de Fábio Rogério e Jean-Claude Bernardet (SP)
  • O impulso e outras aversões (The impulse and other aversions), de Marcos Fábio Katudjian (SP)
  • Inflamável (Fiery), de Rafael Gontijo (DF)
  • Iracema, de Yuri Correa (RS)
  • Janete, de Rebecca Cerqueira (SP)
  • Kabuki, de Tiago Minamisawa (SP)
  • Liberdade sem conduta (Liberty without restraint), de Dênia Cruz (RN)
  • Mãe da manhã (Mother of dawn), de Clara Trevisan Farret (RS/ Portugal)
  • Malmequer (Loves me not), de Maria Julia Gonçalves (SP)
  • Marmita (Lunchbox), de Guilherme Peraro (SP)
  • O medo tá foda (I'm afraid), de Esaú Pereira (CE)
  • Mensagem de Sergipe (Message from Sergipe), de Fábio Rogério e Jean-Claude Bernardet (SP)
  • Meu pedaço de mandioca (My piece of mandioca0, de Raíssa Castor (PR)
  • Minha câmera é minha flecha (My camera is my arrow), de Natália Tupi (SP)
  • Minha mãe é uma vaca (My mother is a cow), de Moara Passoni (SP)
  • Moti, de Andre Okuma (SP)
  • A nave que nunca pousa (The ship that never lands), de Ellen Morais (PB)
  • Onde morrem os cães (Where dogs die), de Pedro Jordaim (SP)
  • Ontem lembrei de minha mãe (I remember my mom), de Leandro Afonso (PR)
  • Peixe morto (Death fish), de João Fontenele (CE)
  • Picumã, de Sladká Meduza (SP)
  • O primo holandês (The dutch cousin), de Nuno Lindoso (AL)
  • Quando sair lá fora serei Ana (Once I leave call me Ana), de Edson Lemos Akatoy e Jamila Facury (PB)
  • Quase trap (It's a Trap), de Filipe Barbosa (SP)
  • Quem se move (Those who move), de Stephanie Ricci (SP/ Portugal)
  • Réquiem para Moïse (Requiem for Moïse), de Caio Barretto Briso e Susanna Lira (RJ e SP)
  • Ressonância (Resonance), de Anna Zêpa (RN)
  • Rezbotanik, de Pedro Gonçalves Ribeiro (Brasil/ Espanha/ Portugal)
  • Escorpionikas – Contramanifiesto (Scorpionikas – Countermanifesto), de Bruna Kury, Matheus Mello e Nisha Platzer (Brasil/ Espanha/ Canadá)
  • Sebastiana, de Pedro de Alencar (RJ)
  • Sonhos à margem (Dreams at the edge), de Daniel Finamore (SP)
  • Sonhos de Diadema (Diadema Dreams), de Giu Valentim (SP)
  • A tragédia do lobo-guará (The tragedy of the maned Wolf), de Kimberly Palermo (RJ)
  • Trajeto do desmoronamento (Echoes of colapse), de Helena Antunes (RN)
  • Vênus visitou São Paulo (Venus visited São Paulo), de Socorro Lira (SP)
  • Veredas (Rivers Path), de Igor Rossato (SP)
  • Video Connection, de Sérgio Rizzo (SP)
  • Viventes (Living Beings), de Fabrício Basílio (RJ)
  • Vozes Do Mangue (Voices from the mangrove), de JP Resende (SP)

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar