Filha de Arlindo Cruz diz sentir-se abandonada após piora na saúde do pai
Biografia sobre Arlindo Cruz traz relatos da família do músico; esposa revela piora no quadro de saúde e filha diz sentir-se abandonada
De acordo com a esposa de Arlindo Cruz, Babi Cruz, o músico não responde mais aos estímulos. A declaração foi feita para a biografia “O Sambista Perfeito”, escrita por Marcos Salles. No mesmo livro, a filha do sambista, Flora Cruz, revela sentir-se abandonada com a piora do quadro de saúde do pai.
Arlindo Cruz vive hoje com sequelas graves de um AVC hemorrágico sofrido em 2017. Internado desde março, o músico foi diagnosticado com uma bactéria resistente neste mês, quando foi tratar uma pneumonia. No livro “O Sambista Perfeito”, Flora Cruz, a filha do cantor, conta que ele é portador de uma doença auto-imune.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
De acordo com ela, é preciso mais de R$ 30 mil por mês para custear os cuidados de saúde de Arlindo, que se alimenta via sonda e respira por traqueostomia. Flora também relata no livro que os amigos do cantor se distanciaram após o agravamento do seu caso.
O estado de saúde de Arlindo Cruz
Outros trechos da biografia “O Sambista Perfeito” revelam que Arlindo Cruz passou por cinco cirurgias na cabeça. “Houve momentos em que nem mesmo o plano de saúde cobria as necessidades emergenciais”, declarou Flora. “São sete anos de AVC”, enfatiza.
Arlindo Cruz chegou a receber alta em junho, mas a instalação dos equipamentos para cuidados em casa não foi concluída a tempo. Dias depois, o quadro geral de saúde do sambista apresentou uma leve piora, conforme conta a família do artista.
Apesar disso, Babi Cruz, a esposa do cantor, diz se manter otimista: “Mais dias, menos dias, eu tenho fé que a gente tá voltando pra casa. Tudo é a hora determinada por Deus. Não é a hora que a gente quer, não é no nosso tempo. Mas ele é muito forte, quer muito viver. Foram mais de 30 pneumonias, então, a gente acredita que ele vai reverter mais essa, sem dúvida”, torce.
Para além das questões de saúde de Arlindo Cruz, o livro de Marcos Salles traça a vida e carreira de sucesso do artista.
Indicado ao Grammy Latino cinco vezes e eleito melhor cantor de samba pelo Prêmio da Música Brasileira, a voz de Arlindo Cruz emplacou sucessos como "Meu Lugar" e "O Show Tem Que Continuar". O músico também foi um dos principais compositores do grupo Fundo de Quintal.