Eric Dane, de 'Grey's Anatomy', desabafa sobre diagnóstico de ELA
Galã da série "Grey's Anatomy", Eric Dane, fala pela primeira vez publicamente sobre o impacto da doença ELA em sua vida
O ator Eric Dane, 52 anos, conhecido por interpretar o doutor Mark Sloan em "Grey's Anatomy" (2005), falou publicamente pela primeira vez sobre seu diagnóstico de ELA (Esclerose Lateral Amiotrófica).
Em entrevista ao programa "Good Morning America", que teve prévia divulgada na última quinta-feira, 12, ele aparece emocionado ao lado da jornalista Diane Sawyer ao desabafar sobre a doença neurodegenerativa progressiva que afeta as células nervosas e não tem cura.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Leia no O POVO | Confira mais notícias e opiniões sobre cinema
“Eu acordo todos os dias e sou imediatamente lembrado de que isso está acontecendo. Não é um sonho”, diz Dane.
Eric Dane: mudanças em sua vida
O ator também aponta como a vida mudou desde abril, quando descobriu a ELA. Ele passou a se dedicar à família e ao convívio com as filhas, Billie e Georgia.
Eric ainda afirmou que mesmo com o avanço da doença, ele demonstrou força ao afirmar que ainda não sente que esta seja a conclusão de sua história.
A entrevista completa mostra detalhes da rotina do ator e sua perspectiva diante de uma doença que compromete os movimentos, mas mantém a consciência intacta.
Esta aparição marca a primeira vez que Dane falou abertamente sobre o assunto desde o anúncio do diagnóstico.
Novos trabalhos de Eric Dane
Além de "Grey’s Anatomy", Eric Dane também ganhou destaque na série "Euphoria" (2019) e em filmes como "Marley & Eu" (2008) e "Bad Boys 4" (2024). A repercussão da entrevista já é grande entre os fãs, que acompanham com carinho e solidariedade esse novo capítulo na vida do artista.
Apesar da condição, o ator, que também integra o elenco de "Euphoria" (2019), afirmou estar otimista e planeja voltar às gravações da série em breve.
A ELA é conhecida como doença de Lou Gehrig nos Estados Unidos. Nos últimos anos, tem atingido algumas figuras públicas como o parceiro de longa data de Sandra Bullock, Bryan Randall, e o criador de "Bob Esponja", Stephen Hillenburg. O físico teórico Stephen Hawking também conviveu com a doença.