Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Conheça o ator brasileiro da nova temporada de Grey’s Anatomy

Eduardo Muniz interpreta pai na luta pela sobrevivência da filha e quer que papel abra portas para artistas brasileiros

A série estadunidense Grey’s Anatomy chega à 18ª temporada com fãs no mundo todo. Uma das pioneiras de produções com temática médica, a nova temporada da série tem um brasileiro no elenco, o ator carioca Eduardo Muniz. Sua participação é interpretando o personagem Daniel Lima, um dos protagonistas do episódio 14.

É o principal papel da carreira do artista. Antes, Eduardo Muniz ficou conhecido no Brasil por ser a voz oficial do canal Sportv e dos programas "Modo viagem" e "Auto Esporte". O carioca, que há anos reside em Los Angeles, se diz surpreso com a repercussão. “Eu não sabia que Grey's Anatomy era tão grande, não tinha noção do tamanho da comunidade de fãs”, declarou à Splash. “É uma das maiores (séries) da história da TV”, finaliza.

Amor de pai

O episódio 14, “Road Trippin”, narra a história de um pai de família, Daniel Lima, que busca cirurgia para sua filha, diagnosticada com uma doença rara. Na luta pela sobrevivência, cruzam os Estados Unidos até o Grey Sloan Memorial Hospital.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Em entrevista à Splash, o roteirista e também brasileiro Beto Skubs, fala do enredo e do drama vivido pelos personagens. "Eles moram em Boston, e são obrigados a levar a menina até Seattle, o que é muito longe", conta. "Eles não têm dinheiro para ir de avião, então adaptam um trailer e passam semanas dirigindo”, diz.

A luta contra o tempo se intensifica quando a família é informada que a cirurgia tem risco de ser negada, por nunca ter sido realizada antes. Responsável por dar vida ao pai, Eduardo Muniz destaca as nuances do personagem. "Eles passam por um conflito, porque pensam: 'deveríamos ter ido direto', mas também há o lado do pai querendo curtir os dias com ela, que podem ser os últimos”, comenta.

O desejo de ter um brasileiro no papel foi sugestão do roteirista. "Eles queriam um americano mesmo e, como não fazemos parte do imaginário deles, não faria diferença", relembra Skubs. A indicação foi acolhida, segundo ele, aos ‘45 do segundo tempo’, após teste, o qual Eduardo Muniz foi escolhido.

Tenha acesso a reportagens especiais. Assine O POVO+ clicando aqui

Confira trailer do episódio

Episódio "brasileiro" de Grey's Anatomy

Quando: terça-feira, 24, às 21 horas (horário de Brasília)
Onde: Sony Channel Brasil
Mais info: site

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar