Paul McCartney elogia versão de Blackbird de Beyoncé: ‘Magnífica’

"Blackbird", canção de Paul McCartney, ganha nova versão no novo disco de Beyoncé

O novo álbum da Beyoncé “Cowboy Carter” está dando o que falar. Lançado no dia 29 de março, o novo disco da cantora estadunidense conta com faixas autorais no estilo country e canções regravadas de outros músicos, como “Jolene”, de Dolly Parton, e “Blackbird”, dos Beatles.

Lançada originalmente em 1968, a canção assinada por Paul McCartney e John Lennon aborda a luta pelos direitos civis da população negra nos Estados Unidos, principalmente a repressão sofrida pelas mulheres negras naquela época.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Confira | Como Beyoncé reivindicou as raízes negras da música country

"Blackbird": Música de Paul McCartney aborda luta pelos direitos civis da população negra nos EUA

Elogiando a nova versão feita por Beyoncé, Paul afirma que a canção está “magnífica e fabulosa”. “Acho que ela faz uma bela versão que reforça a mensagem dos direitos civis que me inspirou a escrever a música, em primeiro lugar”, descreveu na publicação no Instagram nesta quinta-feira, 4.

“Quando vi as imagens na televisão, no início dos anos 1960, das moças negras sendo expulsas da escola, achei chocante. Não consigo acreditar que ainda hoje existam lugares onde este tipo de coisa acontece neste momento”, relembra o eterno Beatle.

Leia também | Tributo aos Beatles acontece nesta sexta, 5, no Theatro Via Sul

Com 81 anos de idade, Paul comenta que a adaptação de Beyoncé reforça a mensagem da composição escrita por ele há quase seis décadas e que “qualquer coisa que a música possa fazer para aliviar a tensão racial seria fantástico e me deixa muito orgulhoso”.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

beyonce jolene dolly parton Renaissance act ii vida e arte novo album musica country paul mccartney the beatles blackbird

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar