Disney: morre Leonardo José, dublador do Thanos e outros vilões

O ator e dublado Leonardo José morreu nesta quinta-feira, 18 de novembro, aos 78 anos. O artista interpretou a voz de "Thanos", dos filmes da Marvel

O ator e dublador Leonardo José morreu nesta quinta-feira, 18 de novembro, aos 78 anos, em decorrência de um câncer de pulmão. As informações foram confirmadas por sua esposa ao portal “G1”.

Em um de seus trabalhos mais recentes, ele foi o responsável por dar voz a Thanos, o vilão da saga dos “Vingadores”, uma das principais produções da Marvel Studios.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O artista começou na dublagem no início da década de 1970, após ter sido militar e também ter atuado como jornalista para uma emissora de televisão do Rio de Janeiro.

Logo no início da carreira, passou pelos principais estúdios brasileiros, como Herbert Richers, CineCastro, Televox, Peri Filmes e Tecnisom. Nos anos 1990, criou a própria empresa Wan Macher, que faz dublagens das produções do Cartoon Networx, Nickelodeon Brasil, Warner TV, TNT e Fox.

Entre seus papéis de maior destaque, concedeu a voz para personagens como: Gold Roger, de “One Piece”; Shan-Yu, de “Mulan”; Kerchak, de “Tarzan”; Juiz Claude Frollo, de “O Corcunda de Notre Dame”; e Rei John, de “Malévola: Dona do Mal”.

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

vidaearte leonardo josé thanos marvel

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar