Participamos do

K-pop: Jin, do BTS, lança música solo "Abyss" em comemoração ao seu aniversário

O cantor Jin, que é o mais velho do grupo k-pop BTS, disse, por meio do perfil oficial do grupo: "Preparei uma coisa pra vocês e eu trabalhei muito duro nisso!"
18:23 | Dez. 03, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Jin, cantor e integrante do grupo k-pop BTS, lançou uma música solo em comemoração aos seus 28 anos, celebrado nesta sexta-feira, 4, na Coréia do Sul. A canção “Abyss” foi postada na plataforma musical Soundcloud. As informações são do portal PopLine.

No Twitter, o cantor, que é o mais velho do grupo k-pop, disse, por meio do perfil oficial do grupo: “Preparei uma coisa pra vocês e eu trabalhei muito duro nisso!”


Jin ainda compartilhou uma carta aberta ao fãs no que disse: “Para ser honesto, eu recentemente me senti estafado. Eu acho que foi porque tinha muitos pensamentos sobre mim mesmo. Fui parabenizado por muitas pessoas por alcançar o nº1 na Billboard Hot 100, mas me perguntei se realmente era okay eu receber algo assim”.

Confira a carta completa de Jin, cantor do grupo K-pop BTS

“Oi, aqui é o Jin.
Recentemente, falei isso em uma coletiva de imprensa: ‘não quero compartilhar meus sentimentos tristes com meus fãs, porque só quero levar coisas boas. Mas é diferente se é através da música. Eu não quero compartilhar meus sentimentos tristes através de atitudes comuns, mas acho que é ok mostrá-los pela música’.

Para ser honesto, eu recentemente me senti estafado. Eu acho que foi porque tinha muitos pensamentos sobre mim mesmo. Fui parabenizado por muitas pessoas por alcançar o nº1 na Billboard Hot 100, mas me perguntei se realmente era okay eu receber algo assim…

Honestamente, existem muitas pessoas que amam música mais do que eu e são melhores na música do que eu, então está okay para mim sentir essa felicidade e ser parabenizado dessa forma? Foi sobre isso que pensei, e ir mais longe me deixou preocupado, então eu queria deixar tudo de lado.

Recebi aconselhamento sobre isso e, depois de um tempo, falei com Bang PD [Bang Si Hyuk]. Ele perguntou o que eu achava sobre escrever sobre esses sentimentos em uma música. Eu respondi que não me sentia confiante de que ficaria bom, estava preocupado se o resultado não ficaria bom, porque estou em uma posição em que isso não seria aceitável. Ele me replicou ‘isso não é importante. Mas, se você fizer isso, você definitivamente vai se sentir bem. Vou achar alguém que se encaixe com você’.

Foi assim que conheci o compositor Gye Beom Ju [Bumzu] e conversamos muito sobre meus sentimentos e muitas outras coisas. Ele é brilhante e otimista. Ele disse que queria me ajudar: ‘vamos tentar escrever sobre muitas preocupações. Se não der certo, vamos começar de novo’. Sua positividade me iluminou de novo.

Falamos sobre muitas coisas e ele fez uma música ali mesmo sobre meus sentimentos atuais, e ‘Abyss’ foi completada depois usando a música para escrever sobre as coisas que eu queria expressar. Eu quero agradecer e Gye Beom Ju de novo.

É uma música meio triste, que não combina com um aniversário, mas parece que seria um pouco estranho fora do meu aniversário, então estou divulgando ‘Abyss’. ARMY, por favor, ouça bem, mesmo que não seja suficiente.

P.S. Obrigado ao nosso líder, que escreveu o refrão”

Mais sobre K-Pop

>> Entenda o fenômeno que está tomando conta do cenário musical (parte 1)

>> Saiba como são formados os grupos musicais (parte 2)

>> K-Pop além de BTS: outros 10 grupos que você precisa conhecer (parte 3)

>> As 10 músicas mais famosas do gênero (parte 4)

>> As cinco empresas mais bem sucedidas do ramo (parte 5)

>> 10 expressões utilizadas pelos fãs do gênero (parte 6)

>> 10 cantores do gênero que não são coreanos (parte 7)

>> K-Pop: 10 cantores que também são atores (parte 8)

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar