Participamos do

K-Pop além de BTS: outros 10 grupos que você precisa conhecer

Contando com um universo amplamente vasto de bandas, O POVO Online fez uma lista com 10 grupos de K-Pop, além do já famoso BTS, que você precisa conhecer. Confira
22:18 | Mai. 30, 2019
Autor Lia Bruno
Foto do autor
Lia Bruno Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Você está na parte 3 do especial sobre K-Pop

>> Entenda o fenômeno que está tomando conta do cenário musical (parte 1)

>> Saiba como são formados os grupos musicais (parte 2)

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

>> 10 músicas mais famosas do gênero que você precisa ouvir (parte 4)

Grupo de K-Pop BTS, recentemente, vem chamando atenção e quebrado recordes por todo o mundo. Mesclando Pop com Hip Hop, música eletrônica e R&B, a banda tem conquistado diversos fãs pelos quatro cantos do mundo, até mesmo no Brasil. Mas engana-se quem acha que para por aí.

Por trás deles, existe um universo amplamente vasto de grupos do gênero. Contando com diversos estilos, eles são conhecidos por sua forma única de se expressar e por seus ritmos cativantes.

Com isso, O POVO Online fez uma lista com 10 grupos de K-Pop, além do BTS, que você precisa conhecer. Confira:

Blackpink

Fundado em 2016 pela YG Entertainment, o grupo é formado por quatro meninas: Jennie, Jisoo, Lisa e Rosé. Ao lado do BTS, elas estão entre as bandas de K-Pop mais famosas no cenário internacional atual. Em abril deste ano, o Blackpink, inclusive, chegou a se apresentar no evento musical norte-americano Coachella, realizado na Califórnia. Suas músicas de maior sucesso são "Boombayah", "Ddu-Du Ddu-Du" e "Kill This Love".

Seventeen

Contradizendo seu nome, o Seventeen, fundado pela Pledis Entertainment em 2015, na verdade, consiste de 13 membros. Internamente, eles se dividem em três pequenas subdivisões, sendo elas o "Time dos Vocalistas", formado por Jeonghan, Joshua, Woozi, DK e Seungkwan, o "Time dos Rappers", com S.Coups, Wonwoo, Mingyu e Vernon, e, por último, o "Time dos Dançarinos", que conta com Jun, Hoshi, The8 e Dino. Além disso, os três líderes de cada subgrupo, Woozi, S.Coups e Hosi, formam uma outra equipe, intitulada de o "Time dos Líderes". Entre as músicas de maior sucesso deles estão "Very Nice", "Don't Wanna Cry" e "Home".

Twice

Com diversos recordes quebrados por toda a Coreia do Sul, o Twice é considerado atualmente um dos grupos de maior sucesso da JYP Entertainment, que está entre as três maiores empresas do ramo. A banda é formada por nove integrantes, sendo cinco delas coreanas, Nayeon Jeongyeon, Jihyo, Dahyun e Chaeyoung, três japonesas, Momo, Sana e Mina, e uma taiwanesa, Tzuyu. Antes de debutarem no mercado, em 2015, as meninas chegaram a participar de um reality show promovido pela própria empresa, chamado de "Sixteen". Suas músicas de maior sucesso são "Cheer Up", "Likey" e "TT".

Monsta X

Formado por meio de reality show, o Monsta X estreou em 2015 sob administração da Starship Entertainment. O grupo conta sete membros: Shownu, Wonho, Minhyuk, Kihyun, Hyungwon, Jooheon e I.M. Recentemente, eles assinaram um contrato com a gravadora americana Epic Records para lançamento de um disco inédito somente com canções em inglês. Nos "Jogos Olímpicos de Inverno de Pyeongchang", em 2018, eles serviram como portadores da "Chama Olímpica" na primeira etapa do revezamento. Em junho deste ano, eles vêm ao Brasil para realização de sua segunda turnê mundial. As músicas de maior sucesso do grupo são "Hero", "Dramarama", "Jealousy" e "Shoot Out".

Cosmic Girls

Agenciadas pela Starship Entertainment em parceria com a empresa chinesa Yuehua Entertaiment, o Cosmic Girls debutou em 2016 com 12 integrantes. Com cada integrante representando um signo do zodíaco, a banda se divide em quatro subgrupos, que se chamam "Wonder", "Joy", "Sweet" e "Natural". Juntando a inicial de cada um deles, é formada a sigla "WJSN", que significa "Cosmic Girls", ou "Garotas Cósmicas", em coreano. Atualmente, elas contam com uma integrante a mais, Yeonjung, ex-integrante do grupo temporário I.O.I. Ela representa o signo "Serpentário". Entre as músicas mais famosas do Cosmic Girls, estão "Secret", "Dreams Come True" e "Save Me, Save You".

ATEEZ

Formado pela KQ Entertainment em 2018, o ATEEZ é formado por oito membros: Hongjoong, Seonghwa, Yunho, Yeosang, San, Mingi, Wooyoung, and Jongho. Assim como outros grupos de K-Pop, eles foram parte de um projeto pré-estreia onde promoveram por um certo período de tempo. Suas músicas mais famosas são "Pirate King", "Treasure" e " Say My Name".

LOONA

Também conhecido como "A Garota Mês", o Loona é um grupo formado pela Blockberry Creative e conta com 12 meninas. Chamando atenção pela forma como foram introduzidas ao público, elas não demoraram muito para conquistar uma legião de fãs, principalmente de outros países. Antes de debutarem oficialmente no mercado, as meninas foram apresentadas ao público por meio de um projeto de pré-estreia que durou 18 meses. Cada integrante contava com uma música solo e videoclipe. Ao final de cada etapa, um subgrupo era formado, consistindo em três subdivisões dentro do Loona. As músicas mais famosas do grupo são "Eclipse", projeto solo de KimLip, "New", solo de Yves, e "love4eva", parceria da subdivisão "yyxy" com a cantora canadense Grimes.

EXO

Agenciados pela SM Entertainment, uma das três maiores empresas de K-Pop do país, o EXO debutou em 2012 com 12 membros, que eram divididos em dois subgrupos com o intuito de promover as mesmas músicas simultaneamente na Coreia do Sul e na China. Junto com o BTS, são os artistas com maior número de prêmios da história da música coreana. Atualmente, o grupo é formado por nove membros: Xiumin, Suho, Lay, Baekhyun, Chen, Chanyeol, D.O., Kai e Sehun. Suas músicas de maior sucesso são: "Growl", "Monster" e "Kokobop".

Red Velvet

Formado em 2014 pela SM Entertainment, o Red Velvet conta com cinco integrantes: Irene, Seulgi, Wendy, Joy e Yeri. Buscando inovar cada vez mais, a ideia da empresa foi apresentar um grupo que pudesse abranger dois tipos de conceitos em um só. O "Red", ou vermelho, por exemplo, traz as jovens cantando músicas mais animadas e fofas, enquanto o "Velvet", ou veludo", explora um lado mais maduro das meninas. Sua música de lançamento, "Happiness", foi um dos vídeos de K-Pop mais populares do mundo em seu ano de lançamento. Em 2018, a revista americana Time as elegeu como um dos maiores nomes do K-Pop, devido sua versatilidade. Elas também chegaram a performar em Pyongchang, em abril de 2018, se tornando o sétimo artista sul-coreano a se apresentar na Coréia do Norte. Entre as músicas mais famosas das meninas estão "Dumb Dumb", "Red Flavor" e "Bad Boy".

NCT

NCT é um megagrupo agenciado pela SM Entertainment. Anunciada em 2016, a banda faz parte de um projeto da empresa e conta com um número ilimitado de integrantes e subdivisões. Atualmente, o grupo é formado por 21 membros que são espalhados em quatro subgrupos: NCT U, que conta com rotatividade de membros, NCT 127, com integrantes fixos, NCT Dream, que consiste nos mais jovens, e WayV, formado para promover apenas na China. As músicas de maior sucesso são "BOSS" e "Baby Don't Stop", do NCT U, "Cherry Bomb" e "Regular, do NCT 127, e "GO" e "Chewing Gun", do NCT Dream.

Especial K-Pop

Especial K-Pop do O POVO Online dessa terça-feira, 28, abordou o surgimento do gênero e explicou o sucesso do estilo por todo o mundo.

Na quarta-feira, 29, O POVO Online explicou como os grupos do gênero são formados.

Já nesta sexta, 31, vamos apresentar as 10 músicas mais famosas.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags