Participamos do

K- Pop: 10 músicas mais famosas do gênero que você precisa ouvir

Com músicas que vão do Pop a eletrônica, Hip Hop e muitos outros estilos, O POVO Online reuniu os 10 maiores sucessos do K-Pop que você precisa ouvir. Está é a quarta parte do Especial K-Pop
21:42 | Mai. 31, 2019
Autor Lia Bruno
Foto do autor
Lia Bruno Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Você está na parte 4 do especial sobre K-Pop

>> Entenda o fenômeno que está tomando conta do cenário musical (parte 1)

>> Saiba como são formados os grupos musicais (parte 2)

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

>> K-Pop além de BTS: outros 10 grupos que você precisa conhecer (parte 3)

O K-Pop possui um leque infinito de canções. Escolher os sucessos desse gênero pode parecer difícil, já que, nos últimos tempos, o estilo tem se fortalecido cada vez mais no cenário musical, principalmente internacional.

Com músicas que vão do Pop a eletrônica, Hip Hop e muitos outros estilos, as canções do gênero não demoram muito para ficar na cabeça dos fãs.

Com isso, O POVO Online reuniu os 10 maiores sucessos do K-Pop que você precisa ouvir. Confira:

Girls' Generation - Gee

Considerado um dos grupos femininos mais bem sucedidos da Coreia do Sul, o Girls' Generation possui diversas músicas de grande sucesso. Contudo, foi com que "Gee" que as meninas conquistaram o estrelato. Lançada em 2009, a canção foi a mais vendida daquele ano no país. Além disso, o sucesso foi tão grande que ela também foi nomeada como a música mais popular dos anos 2000 na Coreia do Sul. No YouTube, o clipe oficial de "Gee" já ultrapassa mais de 230 milhões de visualizações.

SHINee - Lucifer

Com uma coreografia bem elaborada e ritmo cativante, "Lucifer" se tornou uma das músicas mais famosas do SHINee. Conquistando o topo das paradas sul-coreanas, a canção acumulou mais de 374 mil downloads em sua primeira semana. Em 2018, a música foi também foi tocada em um dos episódios da série norte-americana Lucifer, do canal FOX. Seu clipe oficial já possui mais de 100 milhões de visualizações no YouTube.

2NE1 - I Am The Best

Lançado em 2011, "I Am The Best" foi um dos maiores sucessos do grupo feminino 2NE1. Misturando Hip Hop com eletrônica, a canção venceu o prêmio de música do ano do Mnet Asian Music Awards (MAMA), considerada a maior premiação da indústria do entretenimento asiática. No YouTube, o clipe da canção já chega a mais de 233 milhões de visualizações.

Big Bang - Fantastic Baby

Maior sucesso do grupo masculino Big Bang, da YG Entertaiment, "Fantastic Baby", lançada em 2012, tomou conta das paradas musicais sul-coreanas. Bem recebida pela crítica, ela foi definida pela colunista Tamar Herman, da Billboard, como como a primeira do gênero a conseguir "atravessar as fronteiras internacionais". A música também chegou a ser tocada no episódio de número 74 do seriado musical estadunidense "Glee". Em 2014, o clipe da canção venceu o prêmio de "Melhor Vídeo do Mundo do Ano" na premiação internacional "World Music Awards". Seu videoclipe oficial já chega a quase 400 milhões de visualizações no YouTube.

Blackpink - DU-DU DDU-DU

Lançada em junho de 2018, "DU-DU DDU-DU", do Blackpink, ficou em primeiro lugar nas paradas musicais sul-coreanas minutos após sua estreia. Além disso, a música estreou na Billboard Hot 100 em 55º lugar como single mais bem sucedido de um grupo feminino de K-Pop. No YouTube, o videoclipe oficial já acumula mais de 828 milhões de visualizações.

BTS - DNA

Sucesso mundial, BTS conquistou vários prêmios com seu single "DNA", lançado em 2017. A canção foi a primeira música de K-Pop a aparecer na lista "Global Top 50", do Spotify, e também a única de um grupo do gênero a entrar na lista das "100 Melhores Músicas de Boyband de Todos os Tempos". Seu videoclipe oficial já ultrapassa mais de 741 milhões de visualizações no YouTube.

TWICE - TT

Contando com uma coreografia cativante, "TT" foi uma das músicas mais tocadas de K-Pop em 2016, seu ano de lançamento. A canção, que se refere ao "emoticon" coreano utilizado para descrever uma carinha de choro, se tornou uma febre no país, ficando em primeiro lugar nas paradas sul-coreanas por quatro semanas consecutivas. Na Billboard, a música chegou a ficar em 2º lugar do "World Digital Songs". Enquanto isso, no YouTube, o clipe oficial de "TT", que traz as meninas do Twice vestidas de personagens de contos de fada, já ultrapassa mais de 458 milhões de visualizações.

Super Junior - Sorry Sorry

Consolidando a carreira do Super Junior no mercado musical sul-coreano, "Sorry Sorry", lançada em março de 2009, ficou no topo das paradas musicais do país. Seu álbum de estúdio foi o primeiro de um grupo de K-Pop a estrear no top 10 da parada musical japonesa Oricon. Além disso, o disco foi o mais vendido do gênero em países da Ásia como Taiwan, Tailândia, China e Filipinas. No YouTube, o clipe oficial de "Sorry Sorry" ultrapassa mais de 100 milhões de visualizações.

SUNMI - Gashina

Primeiro single de Sunmi após o fim de seu antigo grupo "Wonder Girls", "Gashina", lançado em agosto de 2017, foi responsável por consolidar de vez a carreira da cantora como artista solo. A música fez tanto sucesso que ficou no topo das paradas digitais coreanas e acumulou mais de um milhão em vendas digitais. Seu videoclipe oficial já possui quase 100 milhões de visualizações no YouTube.

Wonder Girls - Nobody

Lançada em 2008, a música foi um grande sucesso na Coreia do Sul, China e Estados Unidos. Na Billboard Hot 100, o single ficou em 76º lugar na sua semana de estreia, fazendo o Wonder Girls ser o primeiro grupo de K-Pop a entrar na lista. Nos Estados Unidos, elas acumularam mais de 120 mil cópias vendidas, mesclando vendas físicas e digitais. Já no seu país de origem, a música atingiu mais de 4,6 milhões de downloads e ficou no primeiro lugar de todas as paradas. O clipe oficial possui pouco mais de 77 milhões de visualizações.

Bônus:

PSY - Gangnam Style

Considerada a música mais popular do gênero, "Gangnam Style", do rapper Psy, atingiu o topo das paradas musicais de mais de 30 países por todo o mundo, incluindo Austrália, Alemana, Itália, Reino Unido e Espanha. Em 2012, mesmo ano de seu lançamento, o clipe oficial da canção entrou no Guinness World Records como o vídeo com mais curtidas no YouTube. Atualmente, o videoclipe de "Gangnam Style" acumula mais de 3,3 bilhões de visualizações.

Especial K-Pop

Especial K-Pop do O POVO Online dessa terça-feira, 28, abordou o surgimento do gênero e explicou o sucesso do estilo por todo o mundo.

Na quarta-feira, 29, O POVO Online explicou como os grupos do gênero são formados.

Já na quinta-feira, 30, O POVO Online reuniu os 10 grupos de K-Pop, além, de BTS, que você precisa conhecer

Continuando o especial, na segunda-feira, 3, vamos trazer as cinco empresas mais bem sucedidas do ramo

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags