Participamos do

K-Pop: conheça 10 cantores do gênero que não são coreanos

Nos últimos anos, o número de estrangeiros que ingressaram nesse mercado tem ficado cada vez maior. Com isso, O POVO Online reuniu 10 integrantes de grupos de K-Pop que não são coreanos
23:58 | Jun. 05, 2019
Autor Lia Bruno
Foto do autor
Lia Bruno Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Você está na parte 7 do especial sobre K-Pop

>> Entenda o fenômeno que está tomando conta do cenário musical (parte 1)

>> Saiba como são formados os grupos musicais (parte 2)

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

>> K-Pop além de BTS: outros 10 grupos que você precisa conhecer (parte 3)

>> As 10 músicas mais famosas do gênero (parte 4)

>> As cinco empresas mais bem sucedidas do ramo (parte 5)

>> 10 expressões utilizadas pelos fãs do gênero (parte 6)

O sonho de se tornar estrela de um grupo de K-Pop, considerado um dos estilos musicais mais famosos do continente asiático, leva jovens de diversos países da região a deixar suas vidas para trás e seguir em direção ao país sul-coreano em busca de construir uma carreira nessa indústria.

Nos últimos anos, o número de estrangeiros que ingressaram nesse mercado tem ficado cada vez maior e as empresas passaram a ver essa adição como uma forma de aumentar a popularidade de seus grupos em outros países.

Com isso, O POVO Online reuniu 10 integrantes de grupos de K-Pop que não são coreanos. Conheça eles:

Lisa

A integrante do Blackpink, cujo nome verdadeiro é Pranpriya Manoban, é natural de Bangkok, na Tailândia. Ela se juntou a YG Entertainment, empresa responsável por agenciar a carreira do grupo, em 2011, após ficar em primeiro lugar em uma audição realizada pela companhia no país.

Lay

Nascido na província de Hunan, na China, Zhang Yixing, ou Lay, se juntou a SM Entertainment em 2008, quando tinha 16 anos. Ele foi "trainee" da empresa até janeiro de 2012, quando foi anunciado oficialmente como membro do EXO. A princípio, ele fazia parte da subdivisão chinesa do grupo, responsável por promover as músicas na China. Além dele, outros três ex-integrantes do EXO também eram chineses: Kris, Luhan e Tao. Atualmente, Lay, que está afastado do grupo, atua como artista solo, ator e produtor.

Meiqi

É uma das três integrantes chinesas do Cosmic Girls, ao lado de Cheng Xiao e Xuanyi. Ela estreou no grupo em 2016, através da parceria da Starship Entertainment com a companhia chinesa Yuehua. Em março de 2018, ao lado de Xuanyi, Meiqi participou da versão chinesa do reality show "Produce 101", onde conquistou o primeiro lugar e assinou um contrato para atuar no grupo temporário "Rocket Girls". Atualmente, ela, junto com Xuanyi, anunciaram pausa das atividades no Cosmic Girls para focar na carreira na China.

Jun

Nascido Wen Junhui, ele é um dos 13 membros do Seventeen. Antes de ir para a Coreia do Sul se dedicar a vida de "trainee", ele trabalhou como ator infantil em diversos filmes no seu país de origem, a China. Em 2012, ele fechou contrato com a Pledis Entertainment e, em maio de 2015, estreou no Seventeen. Ele faz parte do "Time dos Dançarinos". Além dele, o grupo também conta com outro membro estrangeiro, que, assim como Jun, também é chinês: the8.

Sana

É uma das integrantes japonesas do Twice, ao lado de Momo e Mina. Ela ingressou na JYP Entertainment em abril de 2012 e, um ano depois, estreou no Twice após ficar entre as nove mais votadas do reality show "Sixteen". Além das japonesas, o grupo também possui uma itegrante taiwanesa, chamada Tzuyu.

Ten

Nascido em Bangkok, na Tailândia, Ten é um dos membros do mega grupo da SM Entertainment NCT. Ele também possui ascendência chinesa. Em 2010, foi vencedor do reality show "Teen Superstar", que deu como prêmio um contrato com a Starship Entertainment, o qual ele acabou recusando. Em 2013, ele ficou em primeiro lugar na audição global da SM na Tailândia e se juntou a empresa, atuando como trainee até 2016, quando foi anunciado oficialmente como membro do NCT. Atualmente ele atua nas subdivisões NCT U e WayV, que promove o grupo na China. O NCT conta com membros de diversas nacionalidades, como chineses, canadenses e japoneses.

Sakura

É uma das três integrantes japonesas do grupo temporário IZ*ONE, formado a partir do reality show Produce 48. Antes de ir para a Coreia do Sul, ela atuava, desde 2011, como integrante do HKT48, grupo irmão do AKB48, bastante famoso no Japão.

Nichkhun

Nascido na Califórnia, nos Estados Unidos, e filho de pais tailândeses, Nichkhun é um dos seis membros do 2PM. Ele ingressou na JYP Entertainment em 2006, após ter chamado atenção de um olheiro da empresa durante um festival de música coreana em Los Angeles. Como parte de seu treinamento, ele, além do inglês e tailandês, se tornou fluente em coreano, mandarim e japonês. Nichkhun fez sua estreia com o 2PM em setembro de 2008.

Victoria

Nascida em Qindao, na China, Victoria Song é integrante do grupo feminino f(x). Antes de se juntar a SM Entertainment, em 2007, ela estudou Academia de Dança de Beijing, se especializando em dança folclórica local. Sua estreia na indústria do K-Pop ocorreu em 2009. Além da música, Victoria também se dedica a carreia de atriz, que já lhe rendeu diversos prêmios.

Jackson Wang

Natural de Hong Kong, na China, ele é um dos três integrantes estrangeiros do GOT7. Antes de se dedicar a industria do entretenimento, Jackson atuou no time de esgrima nacional de seu país de origem, ganhando vários prêmios. Sua estreia no K-Pop ocorreu em 2014. Atualmente, ainda no GOT7, ele possui a própria empresa de dança na China, chamada "Team Wang", além de carreira solo.

Especial K-Pop

Primeira parte do especial K-Pop do O POVO Online, feito na terça-feira, 28, abordou o surgimento do gênero e explicou o sucesso do estilo por todo o mundo.

Na quarta-feira, 29, O POVO Online explicou como os grupos do gênero são formados.

Já na quinta-feira, 30, O POVO Online reuniu os 10 grupos de K-Pop, além, de BTS, que você precisa conhecer.

Na sexta, 31, foram reunidas as 10 músicas mais famosas do gênero.

Na segunda-feira, 3, O POVO Online trouxe as cinco empresas mais bem sucedidas do ramo.

Já na terça-feira, 4, apresentamos as 10 expressões mais usadas pelos fãs de K-Pop.

Na quarta-feira, 6, vamos trazer os 10 cantores de K-Pop que também são atores.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags