Lula fez reunião só com mulheres para tratar da denúncia de assédio sexual contra Silvio Almeida
Presidente disse que não precisaria escutar Anielle para demitir o, agora, ex-ministro. Anielle teria feito questão de relatar casos de importunação
A reunião do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com a ministra Anielle Franco (Igualdade Racial), após denúncias de assédio sexual que implicaram Silvio Almeida (ex-ministro dos Direitos Humanos), teve somente mulheres à mesa. Participaram as ministras Ester Dweck (Gestão e Inovação) e Cida Gonçalves (Mulheres), assim como a deputada federal e presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
A informação é da jornalista Andreia Sadi, da Globonews. Em nenhum momento Lula teria aventado a possibilidade de manter Silvio Almeida no cargo. Ao ex-ministro dos Direitos Humanos foi dada a oportunidade de pedir demissão, o que ele não fez sob alegação de que não cometeu crime algum.
Lula afirmou a Anielle que não estava demitindo Silvio exclusivamente em consequência do que se passou com ela, mas com todas as mulheres que fizeram denúncias contra a conduta do ex-ministro.
Anielle, conforme apuração de Sadi, disse querer relatar a Lula os episódios de importunação ainda assim.