Centro de Fortaleza recebe reforço de mais de 200 agentes com a Operação Centro Seguro

Centro de Fortaleza recebe reforço de mais de 200 agentes com a Operação Centro Seguro

Medida amplia em 100% o efetivo da Polícia Militar na região, que costuma registrar maior fluxo de pessoas durante as compras de fim de ano
Atualizado às Autor Victor Marvyo Tipo Notícia

Com 209 policiais militares e guardas civis municipais, começou nesta quinta-feira, 27, a Operação Centro Seguro. O reforço foi anunciado pelo governador Elmano de Freitas (PT) e pelo prefeito Evandro Leitão (PT) durante o lançamento do Programa FORtaleCE, na quarta-feira, 26, na Praça do Ferreira, em Fortaleza.

A ação segue até 31 de dezembro e tem como objetivo coibir crimes contra o patrimônio, como roubos e furtos, em uma das áreas de maior circulação de pessoas durante as festividades de fim de ano: o Centro da Capital.

LEIA MAIS | Dragão do Mar: permissionários de food trucks não poderão ocupar praça reformada

Efetivo dobrado e novos postos de policiamento

Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o bairro Centro terá aumento de 100% no efetivo da Polícia Militar. A Operação Centro Seguro contará com:
- 31 postos com duplas a pé
- 4 postos fixos
- 4 equipes de ciclopatrulhamento
- 6 viaturas
- 3 equipes de motopatrulhamento

LEIA TAMBÉM | Crianças do Lar Amigos de Jesus vivem tarde de diversão com os policiais da PRF

“Todo ano fazemos a Operação Centro Seguro. Estamos com mais de 200 policiais nesse período, para termos um Centro ainda mais seguro para o fortalezense e para quem vem do interior fazer suas compras. Tenho absoluta convicção de que o povo sabe da importância dessas ações”, afirmou o governador Elmano.

De acordo com a SSPDS, entre janeiro e outubro deste ano, Fortaleza registrou queda nos Crimes Violentos contra o Patrimônio (CVPs) em relação ao mesmo período de 2023. Os roubos tiveram redução de 24,5% e os furtos caíram 7,1%.

LEIA MAIS | Confira horário das missas nas igrejas de Fortaleza, no Ceará (CE)

Integração com a Prefeitura e bases móveis

A operação, realizada em conjunto com a Prefeitura de Fortaleza, contará também com uma Base Móvel Cidadã na Praça do Ferreira e outra na Praça da Lagoinha. O planejamento ainda inclui equipes do Ciclopatrulhamento (Cciclo) e do Grupo Tático Motorizado (GTAM) auxiliando as rondas.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar