Mais estruturas irregulares são demolidas nos bairros Pirambu e Cristo Redentor
Ação da Agefis cumpre solicitação do Ministério Público do Ceará (MPCE). No final de agosto, 54 construções já haviam sido retiradas no Pirambu
11:55 | Set. 02, 2025
Operação de demolição de estruturas irregulares iniciada na orla do bairro Pirambu, em Fortaleza, retorna ao longo do Cristo Redentor nesta terça-feira, 2. Ação deve seguir pela avenida Doutor Theberge e Barra do Ceará.
Prefeitura de Fortaleza revoga permissões de comércio ambulante na Beira Mar; ENTENDA
Segundo a Agência de Fiscalização da Capital (Agefis), responsável pela mobilização, não foi possível alcançar a avenida Doutor Theberge, na tentativa anterior.
Leia mais
A operação conta com o apoio da Superintendência do Patrimônio da União (SPU), Guarda Municipal de Fortaleza (GMF), Secretaria Municipal da Segurança Cidadã (Sesec), Secretaria Municipal da Infraestrutura (Seinf), Secretaria Municipal da Conservação e Serviços Públicos (SCSP), Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) e Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA).
No dia 27 de agosto, 54 construções, entre barracas e cercas, já haviam retiradas do Pirambu.
Operação é feita mediante solicitação do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE)
A operação se deu depois da solicitação do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) para sanar irregularidades relacionadas à ocupação irrestrita dos trechos de praia.
De acordo com a Agefis, há construções destinadas à exploração comercial, sem caráter habitacional, edificadas sem autorização do Poder Municipal ou da SPU.
Trabalhos semelhantes já foram executados em outras áreas de praia, como Praia do Futuro, Sabiaguaba, Beira-Mar e Praia dos Crush.