Oficina de bordado entretém crianças na Estação das Artes

Atividade alia desenho e trabalho manual, permitindo expressão artística dos pequenos; oficina de bordado também é ofertada a adultos

Quem levou os filhos à Estação das Artes, em Fortaleza, neste domingo, 22, pode ter uma experiência diferente com as crianças. Ao longo da manhã, aconteceu a oficina "Brincando de bordar", que ensinou aos pequenos sobre a técnica de criação artística com costura.

A ação faz parte das atividades de férias do equipamento. Também faziam parte da programação apresentações musicais, venda de comidas, e uma edição da Feira Negra, evento itinerante de afroempreendedorismo.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

A reportagem chegou ao local às 10 horas, na abertura dos portões. O espaço montado pelas artistas Talita Késsia e Fleuri Cardoso não demorou a encher: às 10h30min, já havia aproximadamente meia dúzia de crianças, com pais e mães, participando da atividade. Por volta das 11 horas, se contavam cerca de 30 pessoas, entre adultos e pequenos.

Talita pontua que a recepção à atividade, que já ocorreu outras vezes, tem sido positiva. Ela conta que, quando começou a facilitar oficinas de bordado, as aulas eram focadas em adultos. No entanto, segundo ela, já houve participação infantil desde a primeira edição. Na Estação das Artes, o evento é sempre voltado às crianças.

Para atender especificamente este público, diz a artista, foram pensadas algumas adaptações. Uma delas é o uso de agulhas de plástico. "São mais seguras, não tem risco de se furar, e são agulhas maiores", frisou ela, adicionando que não há perigo de os objetos serem engolidos por crianças pequenas.

Outro elemento, com adicional lúdico, era uma extensa folha de papel pardo marcando o local da oficina. O material, junto às canetinhas disponibilizadas, é usado para rascunhar as gravuras, passadas em seguida às telas de bordado. Sem surpresa, algumas das crianças aproveitavam para fazer desenhos diretamente no papel.

A atividade foi aprovada por adultos e crianças. Os pequenos Johan e Nathan, já desde a chegada, ficaram entretidos com os desenhos e costuras. Os pais, Gildas Mbemya e Denise Guerreiro, haviam visto a oficina anteriormente com os filhos, mas participaram hoje pela primeira vez. "Eles estão amando, e nós também", pontuou Gildas.

Veja fotos da oficina de bordado para crianças na manhã deste domingo, 22

Mais notícias de Fortaleza

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar