Re-Ciclo: projeto de Fortaleza recebe premiação na área de mobilidade

Projeto fornece triciclos elétricos para catadores de material reciclável. Criado pela Prefeitura de Fortaleza, Re-Ciclo venceu a categoria "Mobilidade Consciente" no prêmio Vozes da Mobilidade Urbana.

Um projeto da Prefeitura de Fortaleza que fornece triciclos elétricos para catadores de material reciclável recebeu um prêmio nacional na última sexta-feira, 20. Chamado Re-Ciclo, a iniciativa venceu a categoria "Mobilidade Consciente" na competição Vozes da Mobilidade Urbana 2022. 

O Re-Ciclo foi idealizado pela Fundação de Ciência, Tecnologia e Inovação (Citinova), vinculada à Prefeitura. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Com velocidade máxima de 25 km/h e autonomia de 30 quilômetros, os triciclos permitem aos catadores coletar mais materiais, e com maior eficiência. O projeto forneceu 50 equipamentos do tipo a associações de reciclagem cadastradas junto à Prefeitura.

O congresso Vozes da Mobilidade Urbana ocorreu na última semana, de forma online, realizado pelo jornal O Estado de São Paulo. Ao fim do evento foram distribuídas as premiações: além de "Mobilidade Consciente", vencida pelo Re-Ciclo, havia as categorias "Inclusão e Oportunidades", "Inovação", "Novas Tecnologias" e "Diversidade".

Mais notícias de Fortaleza

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fortaleza prefeitura prêmio projeto mobilidade citinova re-ciclo

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar