Mutirão oferece mamografias gratuitas para mulheres acima de 40 anos em Eusébio

Ação começou nesta segunda-feira, 23, e segue até quarta, 25. Previsão é que sejam realizados 240 procedimentos

Um mutirão oferece exames de mamografia gratuitos em Eusébio, na Região Metropolitana de Fortaleza, até a próxima quarta-feira, 25. A ação teve início nesta segunda, 23, quando cerca de 80 procedimentos foram realizados. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a previsão é ao menos 240 exames sejam feitos durante os três dias da ação.

Os exames são realizados em um mamógrafo digital, instalado no caminhão do projeto "Amigo do Peito", no estacionamento do shopping Eusébio. O público alvo são mulheres com idades entre 40 e 69 anos. Segundo a assessora especial de Políticas para as Mulheres, Yara Steremberg, os resultados dos exames têm previsão de serem disponibilizados em até 30 dias.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Conforme a SMS, neste ano a Prefeitura tem como meta a realização de 1,2 mil mamografias, distribuídas em cinco mutirões. O primeiro, que ocorreu em março, teve o registro de 237 procedimentos feitos. A mamografia é um exame de imagens das mamas, que são obtidas por meio de radiografia. Ele serve para identificar lesões, nódulos, assimetrias, e principalmente o diagnóstico precoce do câncer de mama.

OUÇA O PODCAST VOO 168 BASTIDORES

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

mamografia eusebio mutirao mamografia eusebio mutirao eusebio

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar