Sarto promete entrega completa do projeto Beira Mar de Todos no dia 20 de maio, com festa para a população

Neste sábado, 30, 650 chaves dos novos boxes da Feirinha da Beira Mar foram entregues para permissionários que já trabalhavam no local

A entrega completa do projeto Beira-Mar de Todos acontece no dia 20 de maio, segundo o prefeito Sarto Nogueira. Neste sábado, 30, foram entregues 650 chaves de novos boxes da Feirinha da Beira Mar para permissionários que já atuavam no local antes da reforma. Com a finalização das obras, outros cerca de 60 boxes serão ofertados para novos permissionários. A área contará também com quiosques para bares e restaurantes.

"Eu já falei com o presidente da Câmara que seja um processo célere, para que a gente possa, por meio das entregas, derrubar o tapume e permitir que os permissionários se adaptem à sua estrutura física", afirma o prefeito em solenidade. "Tudo para que no dia de 20 de maio seja feita uma grande festa."

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Com a requalificação do espaço, a área entre os boxes passou a ter cobertura de lonas tensionadas, o que abre a possibilidade de os feirantes trabalharem em outros horários além do período da noite. Já os quiosques estão prontos e são ser divididos em três tamanhos.

Melhoria de trabalho para permissionários

O vendedor Fábio Coelho, que já atua na feirinha da Beira-Mar há 15 anos, comemora a melhoria na estrutura dos boxes, que antes, segundo ele, era precária. "Vai passar de uma estrutura muito precária para um boxe fixo. A gente vai poder só fechar as portas, porque o monta e desmonta era o grande problema. Do jeito que vai ficar, vai dar até para funcionar de dia", explica.

Lucilânia Menezes, que há dez anos vende seus produtos na feirinha, espera que as melhorias possam atrair mais clientes para os pontos de venda. "A expectativa é que melhore, que o ambiente atraia mais turistas por meio da estrutura nova, porque na antiga era bem difícil a situação. A expectativa é que o turista se sinta melhor", pontua, lembrando da estrutura de praça de alimentação com os quiosques.

Em entrevista ao O POVO nessa sexta-feira, 29, o presidente da Associação dos Feirantes de Artesanato da Beira Mar (Asfabem), Nilton César, explicou que o tradicional ponto de comércio funciona de domingo a domingo, das 16h às 22h e que, por enquanto, não há previsão de mudança nos horários. 

A feirinha segue funcionando na faixa de areia até o próximo dia 15. "Aí, de 16 a 19 de maio, a feira estará totalmente fechada", detalhou.

Beira Mar de Todos

O projeto Beira-Mar de Todos, também conhecido como Nova Beira Mar, vem sendo realizado desde 2018 e além da nova feirinha traz outras melhorias, como a requalificação viária, engorda da faixa de praia, implantação de Skate Parque e área para Beach Tênis. Além disso, conforme o chefe do Executivo municipal, estão sendo implantados mais de 800 novos bancos e estão instalados banheiros acessíveis a cada 380 metros.

São intervenções em uma área de 66 mil m². O investimento foi da ordem de R$ 123 milhões. As obras tiveram início em julho de 2018 e o prazo inicial era de agosto de 2020. Um segundo prazo dado foi o segundo semestre de 2021. Agora a expectativa é que esteja pronto e entregue à população em 20 de maio de 2022.

Nessa sexta-feira, 29, ao anunciar a data de entrega das chaves da Feirinha da Beira Mar, Sarto afirmou nas redes sociais que a nova estrutura estava concluída e, como isso, as obras civis ao longo de toda a avenida estavam finalizadas.

Na manhã desta sábado, 30, O POVO esteve no local. Pouco mais da metade dos 712 boxes numerados da feirinha seguem em finalização, precisando da instalação das portas de correr e das placas que identificam sua numeração. Os tapumes permanecem no local. Paralelamente, o Skate Park também está sendo finalizado. Veja imagens:

"Quero parabenizar a Prefeitura, o prefeito Sarto e todo o seu time pelo início da entrega desse espaço tão importante que faz parte de toda essa requalificação dessa área de Fortaleza, que serve muito à Cidade por ter toda essa força relacionada à geração de emprego e renda", celebrou a governadora do Ceará, Izolda Cela, durante o evento.

A governadora pontuou que a intenção do Governo do Estado é fortalecer a parceria com a Prefeitura de Fortaleza para melhorias na Capital. "Para que possamos ter mais força e mais eficiência na entrega das obras de serviços que são essenciais para a vida das pessoas", completou. Com os novos boxes, mais permissionários terão oportunidades de emprego no local. (Colaborou Marcela Tosi)

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

nova beira mar beira mar de todos feirinha da beira mar

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar