Polícia prende técnico de informática suspeito de extorsão

Segundo a PC-CE, suspeito criava perfis falsos em redes sociais e exigia dinheiro para não divulgar imagens íntimas das vítimas; ele teria extorquido centenas de mulheres

Um técnico de informática foi preso pela Polícia Civil do Ceará (PC-CE). Segundo o órgão, ele é suspeito de extorsão contra pelo menos 400 mulheres.

De acordo com as investigações, o suspeito criava perfis falsos em redes sociais e fazia contato com as vítimas, exigindo dinheiro para não divulgar imagens íntimas. Em alguns casos, ele chegava a cobrar valores mensalmente.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A prisão ocorreu na última sexta-feira, 8, em Fortaleza. A PC-CE convocou uma coletiva de imprensa na manhã desta terça-feira, 12, onde serão divulgadas mais informações sobre o caso.

Até o momento, não foi informado, por exemplo, se o homem de fato tinha posse das imagens que ameaçava divulgar e, neste caso, se usava a função de técnico de informática para ter acesso aos materiais.

Mais notícias de Segurança

 

OUÇA O PODCAST VOO 168 BASTIDORES

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

técnico de informática prisão extorsão pc-ce crime

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar