Fortaleza registra mais chuvas e atinge o 40° dia consecutivo de precipitações

Com as chuvas, Fortaleza registrou quase o dobro do volume de precipitações esperado para o mês de abril

Fortaleza completa 40 dias consecutivos de chuva. A Cidade também apresenta mínima de 24°C e máxima de 31°C previstas para esta segunda-feira, 11, segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). 

Para os próximos dias, a tendência é de mais precipitações, com cenário favorável para registros em todas as macrorregiões, concentrando-se ao longo da faixa litorânea entre a madrugada e a manhã desta terça-feira, 12. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Com as chuvas, Fortaleza registrou quase o dobro do volume de precipitações esperado para o mês de abril: mais de 600 milímetros (normal de 324,1 mm). Na última quinta-feira, 7, o Ceará a contagem de açudes que sangraram chegou aos 27—sendo que dez dos reservatórios alcançaram o seu volume máximo em menos de três semanas.

Chuva em 85 municípios

Até as 10 horas desta segunda-feira, 11, foram registradas pela Funceme chuvas em 85 municípios dos 106 informados. O maior acumulado está no município de Jardim (80mm). Para hoje, segunda-feira, 11, a tendência é chuva em todas as macrorregiões cearenses, podendo variar de moderada a forte.

Veja a lista dos dez municípios com maior volume de precipitação nesta segunda-feira, 11:

Jardim: 80 mm
Icapuí: 79 mm
Maranguape: 73 mm
Paraipaba: 72.1 mm
Umirim: 56.8 mm
Pedra Branca: 40 mm
Ocara: 39 mm
Maranguape: 38 mm
Catunda: 38 mm
Mulungu: 37 mm

Para terça-feira, 12, a tendência é de chuvas, principalmente na Jaguaribana, no Litoral de Fortaleza, no maciço de Baturité e no litoral do Pecém. Na quarta-feira, 13, espera-se que chova em todas as macrorregiões. 



Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

chuva chuvas fortaleza tempo clima meteorologia funceme

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar